segunda-feira, 30 de abril de 2012

João Romero Completa 49 anos

O portal Raul Soares parabeniza o nosso tio, amigo, músico, professor e claro, o guerreiro João Romero de Araújo, o "memero".
Memero completa 49 anos e todos os parentes e amigos desejam a você muitos anos de vida, saúde e felicidades, você merece isso e muito mais.
Abraço

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Concurso Oficial Sobre Hino da Cidade

A Câmara Municipal de Raul Soares está promovendo um concurso para escolha do Hino Oficial de Raul Soares. O prazo para inscrição é até sexta-feira, 27 de Abril de 2012. O concurso terá como premiação R$ 2.000,00 para o vencedor. Compareça na Câmara Municipal e faça logo sua inscrição, mais detalhe confira no edital do concurso acessando o site da Câmara
                                                           www.cmraulsoares.mg.gov.br

domingo, 22 de abril de 2012

Objeto não Identificado no Céu Raulsoarense

Na última sexta-feira, 20 de Abril de 2012 um objeto não identificado riscou o céu raulsoarense causando espanto e curiosidades em todos aqueles que puderam ver esse momento espetecular, inclusive eu tive esse prazer. No momento ninguém entendeu nada pois se tratava de uma imagem até assustadora, afinal era um objeto enorme que soltava fogo e também por demorar desaparecer, foi em média uns 10 segundos cruzando o céu de nosso cidade. Após o fato fui pesquisar e constatei que o fato ocorreu não só em Raul Soares mas em diversas cidades brasileiras, o que explica esse fato é a chuva de meteoros que está acontecendo durante todo esse final de semana.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião Ordinária Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 18 de Abril de 2012, mais uma sessão ordinária.

O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão dando boas vindas aos presentes e em seguida nomeou o secretário vereador Eimard Rodrigues para fazer a leitura da ata anterior e também da documentação pautada para esta sessão.

Em seguida Rui falou sobre uma documentação enviada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Raul Soares à Câmara Municipal que diz respeito às recomendações eleitorais para os candidatos em 2012, como condutas, comportamento, publicidades e outros atos ligados diretamente a política.

Após a fala do presidente Rui foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a tribuna, o vereador parabenizou a promotoria pelas recomendações e disse que também é preciso ficar de olho na compra de votos.

Ramiro ainda falou sobre as acusações contra o prefeito e disse que o prefeito foi condenado, mas que ainda pode recorrer em outras instâncias. Ramiro ainda disse que essa situação não tem nada haver com perseguição política e sim ações da Promotoria diretamente contra o prefeito acusado em alguns processos, principalmente por Improbidade Administrativa. Ramiro terminou falando sobre a Cemig na questão do programa Luz para Todos que agora se chama Universalização. Agora basta o beneficiado procurar diretamente a Cemig, no caso em Ponte Nova não havendo mais a necessidade de procurar a Prefeitura.

O vereador Eimard Rodrigues também usou a tribuna e disse que é preciso ser firme com a Cemig, afinal ela não espera ninguém quando é necessário cortar a luz de alguém que esteja devendo duas contas. Além do mais a Cemig tem lucros elevados todos os anos, portanto ela tem por obrigação atender bem os seus clientes seja qual for o caso.

O presidente Rui do Jipe também falou sobre o concurso oficial para o Hino de Raul Soares onde haverá premiação de R$ 2.000,00 para o vencedor, o prazo par inscrição é até o dia 27 de Abril de 2012, mais detalhe sobre o concurso você confere no site da Câmara Municipal, www.cmraulsoares.mg.gov.br

Rui também citou mais uma vez as questões dos roubos em nosso município, principalmente nas áreas rurais e disse que todas as denúncias feitas na Câmara foram encaminhadas até a Polícia Civil.

Com relação a possível cassação do Prefeito, o presidente Rui do Jipe após reunir com alguns vereadores decidiram aguardar as decisões jurídicas para só depois tomar alguma decisão na Casa Legislativa.

Rui agradeceu a presença de todos e também dos ouvintes ligados na rádio uai e encerrou mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal.



REQUERIMENTOS

Requerimento nº 11/2012> o vereador que a este subscreve, na forma regimental, após ouvido seus pares, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que junto à empresa concessionária de energia elétrica, providencie a colocação de lâmpada na Rua Francisco Martins Chaves, na altura do número 26.

                                           Eimard Rodrigues Ribeiro








terça-feira, 17 de abril de 2012

Amanhã é Dia de Reunião na Câmara Municipal

Amanhã, quarta-feira, 18 de Abril de 2012 é dia de reunião ordinária na Câmara Municipal, a reunião começa as 10:00 horas, compareça e participe.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Operário Perde no Regional do Açucar

O Esporte Clube Operário, clube querido de nossa cidade e representante no regional do açucar perdeu seu último jogo, realizado neste domingo 15 de abril em Rio Casca. O jogo foi contra a equipe da Ser e o placar foi de 3x1 para a equipe riocasquense.
O próximo jogo da equipe raulsoarense é no próximo domingo 22 de abril em São Pedro dos Ferros contra o Minas

Reparos na Rede Elétrica

A Empresa Sema, prestadora de serviços para a Cemig, realizou no último domingo mais uma manutenção na rede elétrica do centro de Raul Soares.
Os raulsoarenses ficaram sem luz entre 08:00 e 16:00 horas, foi o segundo domingo de manutenção na rede elétrica, vários fios foram trocados e novos postes instalados.


sábado, 14 de abril de 2012

Lava-Jato do Zezé - Novo Parceiro do Portal Raul Soares

O lava-jato do Zezé é o mais novo parceiro do Portal Raul Soares. O lava-jato fica localizado na avenida Elza Barcelar, próximo a New-Som e ao lado do bar do carioca. O serviço é garantido e de primeira, feito pelo nosso amigo Zezé, conhecido Zezé de Bicuíba. Se o cliente preferir e também para sua comodidade buscamos o veículo na sua casa e entregamos limpinho e cheiroso.
Traga seu carro ou ligue 33-9198-1768











segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana Santa em Santana do Tabuleiro


       A comunidade de Santana do Tabuleiro, distrito de Raul Soares, pertencente à paróquia Nossa Senhora da Conceição de Vermelho Novo, Diocese de Caratinga, realiza deste o ultimo domingo dia 01 de abril a tradicional semana santa. Iniciando com a Santa Missa do Domingo de Ramos, presidida pelo nosso pároco, Pe. Geziel, e se estendendo ao longo da semana. Como pode-se observar no programa em anexo. Contando sempre com a participação fervorosa da comunidade, e das pessoas envolvidas nas apresentações, destacando-se a animação e garra esplendorosa de todos que de forma ou outra colaboraram. Na sexta-feira, dia ápice das apresentações, após tudo pronto e com a praça já repleta de pessoas o tempo revoltou-se impedindo a apresentação ao ar livre, mas que foi realizada dentro da igreja.
Fonte: vinicius santana do tabuleiro