quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião Ordinária Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 18 de Abril de 2012, mais uma sessão ordinária.

O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão dando boas vindas aos presentes e em seguida nomeou o secretário vereador Eimard Rodrigues para fazer a leitura da ata anterior e também da documentação pautada para esta sessão.

Em seguida Rui falou sobre uma documentação enviada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Raul Soares à Câmara Municipal que diz respeito às recomendações eleitorais para os candidatos em 2012, como condutas, comportamento, publicidades e outros atos ligados diretamente a política.

Após a fala do presidente Rui foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a tribuna, o vereador parabenizou a promotoria pelas recomendações e disse que também é preciso ficar de olho na compra de votos.

Ramiro ainda falou sobre as acusações contra o prefeito e disse que o prefeito foi condenado, mas que ainda pode recorrer em outras instâncias. Ramiro ainda disse que essa situação não tem nada haver com perseguição política e sim ações da Promotoria diretamente contra o prefeito acusado em alguns processos, principalmente por Improbidade Administrativa. Ramiro terminou falando sobre a Cemig na questão do programa Luz para Todos que agora se chama Universalização. Agora basta o beneficiado procurar diretamente a Cemig, no caso em Ponte Nova não havendo mais a necessidade de procurar a Prefeitura.

O vereador Eimard Rodrigues também usou a tribuna e disse que é preciso ser firme com a Cemig, afinal ela não espera ninguém quando é necessário cortar a luz de alguém que esteja devendo duas contas. Além do mais a Cemig tem lucros elevados todos os anos, portanto ela tem por obrigação atender bem os seus clientes seja qual for o caso.

O presidente Rui do Jipe também falou sobre o concurso oficial para o Hino de Raul Soares onde haverá premiação de R$ 2.000,00 para o vencedor, o prazo par inscrição é até o dia 27 de Abril de 2012, mais detalhe sobre o concurso você confere no site da Câmara Municipal, www.cmraulsoares.mg.gov.br

Rui também citou mais uma vez as questões dos roubos em nosso município, principalmente nas áreas rurais e disse que todas as denúncias feitas na Câmara foram encaminhadas até a Polícia Civil.

Com relação a possível cassação do Prefeito, o presidente Rui do Jipe após reunir com alguns vereadores decidiram aguardar as decisões jurídicas para só depois tomar alguma decisão na Casa Legislativa.

Rui agradeceu a presença de todos e também dos ouvintes ligados na rádio uai e encerrou mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal.



REQUERIMENTOS

Requerimento nº 11/2012> o vereador que a este subscreve, na forma regimental, após ouvido seus pares, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que junto à empresa concessionária de energia elétrica, providencie a colocação de lâmpada na Rua Francisco Martins Chaves, na altura do número 26.

                                           Eimard Rodrigues Ribeiro








Nenhum comentário:

Postar um comentário