O secretário e vice-prefeito Odiel de Souza, agradeceu a visita daquela autoridade: “(Esta) é uma festa muito importante para os produtores e a presença do ministro veio coroar este evento, o que para nós é um motivo de muita satisfação. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais as condições dos nossos produtores rurais.”.
O deputado federal Mauro Lopes agradeceu aos prefeitos que vieram de suas cidades, e ressaltou que trazer um ministro a Caratinga em um final de semana “era uma honra para a cidade”.
Por sua vez o prefeito Marco Antônio agradeceu ao deputado Mauro Lopes pela aproximação da cidade ao Ministério da Agricultura. “Hoje os cafeicultores trabalham com muita dificuldade e Antônio Andrade é uma grande liderança em Minas Gerais que pode ajudar. Peço (a ele) que olhe pelo leste mineiro, os prefeitos não aguentam mais, os recursos caíram. Essa aproximação que o Mauro Lopes conseguiu com o ministro facilita para que possamos sonhar com um futuro melhor, estamos festejando a esperança e precisamos da atenção do governo do estado”, disse o prefeito.
O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, ressaltou a importância da visita ministerial: “Quero parabenizar Caratinga pelos seus 165 anos; nossa região é totalmente agrícola. Estamos muito felizes, toda região está sendo prestigiada, estamos colhendo nosso café e estamos com preços baixos, por isso ouvir o ministro e o deputado Silas Brasileiro, que entende do ramo, é muito importante. Que possamos juntos fortalecer nossa agricultura, a vinda do instituto federal para Manhuaçu vai ampliar isso”, disse o prefeito.
O palestrante Silas Brasileiro é produtor rural e cafeicultor em Patrocínio, no Alto Paranaíba, no Triângulo Mineiro, e abordou o tema “Cafeicultura e Comercialização”. Ele considera que um evento como esse é muito importante para manter contato com outros produtores e trocar experiências. “Acho que o executivo foi muito feliz, vários prefeitos presentes, inclusive Nailton Heringer, de Manhuaçu, a cidade está de parabéns”, disse Silas.
Já o ministro Antônio Andrade cumprimentou o executivo pela iniciativa da festa do produtor rural e ressaltou sua alegria em participar das comemorações dos 165 anos da cidade. “Sabemos a importância do café em nossa região, que é a base da economia. A (presidente) Dilma tem reconhecido a importância do agronegócio para nosso país. São 136 bilhões de investimentos na agricultura brasileira. Estamos fazendo de tudo para alavancar o preço do café que é de extrema importância para a economia mineira. Conseguimos aprovar o preço mínimo do café em R$ 307, que não é o que queríamos, mas o que o momento permitia. Sabemos da importância do café nesta região e estamos discutindo planos no ministério para melhorar o café, Agronegócio é muito importante, se a zona rural vai bem, os centros urbanos também vão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário