quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Justiça decreta prisão de suposto matador em série da Baixada Fluminense

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta terça-feira (16) a prisão preventiva de Saílson José das Graças, 26, que afirma ter cometido 43 assassinatos nos últimos nove anos. Até o momento, a Polícia Civil disse ter indícios que confirmam que Saílson cometeu 11 crimes – sete homicídios e quatro tentativas de assassinato.
A decisão do juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, vale também para a companheira de Saílson, Cleusa Balbina de Paula, e o ex-marido dela, José Messias.
Na decisão o juiz argumenta que a prisão é necessária a fim de preservar a segurança das testemunhas, uma vez que o próprio Saílson se declara um "matador contumaz, agindo, em diversas ocasiões, a mando dos outros dois indiciados".
Saílson foi preso na última terça-feira (9) suspeito de ser o responsável pelo assassinato de uma mulher de 64 anos na Baixada Fluminense. Ele afirma ter matado 39 mulheres, um bebê e três homens.
A morte e o assassinato de outras três vítimas já estavam sendo investigados pela DH. Segundo a polícia, ele teria atuado a mando de Cleusa. As demais mulheres Saílson teria matado "por prazer", conforme afirmou ao ser "apresentado" à imprensa na delegacia na quinta-feira (11).
Agentes da DH estão percorrendo os locais que ele apontou em seu depoimento em busca de provas que o liguem a outros crimes. Ele já tinha quatro passagens pela polícia, mas nenhuma por assassinato: roubo e furto, em 2007; porte de arma, em 2010; e furto qualificado, em fevereiro deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário