domingo, 8 de novembro de 2015

Venha fazer parte das escolinhas de handebol da SEMEL


A prefeitura de Raul Soares, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e em parceria com a Professora Amélia Teza estão com as inscrições abertas para as escolinhas na modalidade de handebol.

O local para as inscrições estão sendo no Ginásio Poliesportivo, na Av.. Professora Elza Bacelar, 389, Santana.

Os dias das atividades são os seguintes: Nas quintas-feiras de 9h às 10h para alunos de 10 aos 14 anos e nas sextas-feiras de 8h às 9h30m para alunos de 15 a 17 anos. 

Segundo o secretário de esporte e lazer, Marco Antonio Cândido, as escolinhas de esporte são de extrema importância na vida dos alunos. “Uma das vantagens é que as atividades conseguem tirar os alunos do sedentarismo, faz bem para a saúde física, como também mental. Existe também outro fator muito importante que é a socialização”, observou.

O prefeito Célio Nesce, disse que em sua administração todos os esforços estão sendo feitos no sentido de investir cada vez mais no esporte. 'Não é novidade para ninguém se dissermos que a prática do esporte é primordial na vida do ser humano, analisando essa situação, a nossa obrigação é fazer com que nossas crianças e adolescentes estejam sempre com suas mentes sempre ocupadas. E as escolinhas de esportes tem essa característica, que é de fazer com que os alunos se identifiquem com a alguma modalidade esportiva e passe a exercê-la”, observou.

"Já a professora Amélia ressaltou a importância da prática esportiva como instrumento educacional visando o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Bem como, as necessidades, as expectativas e os desejos de pessoas próximas, de forma que o aluno possa desenvolver as competências técnicas, psico-cognitivas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual. O esporte como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, como o desenvolvimento das individualidades, a formação para a cidadania e a orientação para a prática social". Disse a professora.
Mais informações no telefone da professora Amélia Teza (33) 99134-1996,

Venha fazer parte dessa equipe!!!!!!
fonte: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário