quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Raul Soares marca um gol de placa no ICMS Esportivo para o ano de 2016


A partir do dia dois (2) de janeiro de 2016 Raul Soares terá disponível para incentivos e promoções de atividades na área esportiva aproximadamente cinco mil quatrocentos e vinte e três reais e dezesseis centavos por mês (R$ 5.423,16/mês) conforme relatório dos indicadores definitivos do ICMS Solidário – Critérios Esportes, apresentados pela Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais.
Em 2015 Raul Soares recebeu em torno de aproximadamente R$ 508,39/mês isso depois de ter comprovada a criação do CME, Conselho Municipal de Esportes e dos eventos, projetos e ações esportivas no ano base 2013. 

Além de ser aprovada para receber tais recursos, a pontuação obtida ano base de 2015 (1.424.25 pontos) elevou Raul Soares para a 34ª posição do ranking de cidades mineiras que estão habilitadas no ICMS Esportivo. A partir de janeiro 2016 esse recurso começa a chegar, e será utilizado exclusivamente para incentivar e promover a prática de esportes na nossa cidade.
O ICMS Esportivo é um instrumento para garantir aos recursos ao Município que poderá ser investido no próprio esporte. É um importante mecanismo de incentivo à prática esportiva, gerando maior qualidade de vida à população. Todos os municípios mineiros podem se inscrever para receber os recursos, mas além de um Conselho Municipal de Esporte em pleno funcionamento, é necessário realizar eventos esportivos e apresentar projetos de incentivo ao esporte.

O ano utilizado como base de cálculos dessa feita para foi o de 2014, ano em que Raul Soares sediou campeonatos como a 2ª Copa Raul Soares de Futebol Amador o “RAULZÃO”, Copa Raul Soares de Futsal, Campeonatos de Futsal Feminino e Masculino dentro e fora do município e os Jogos Escolares de Minas Gerais (Etapa Polo). 
E também auxiliou atletas Raul-soarenses para disputas, como a Corridas de rua, Cursos, Congressos, Captação, Jogo de Damas, Ciclismo, Artes Marciais, Futebol Society, Projeto Ajudôu, Escolinhas de Esportes, Tênis de mesa, Xadrez, baralho e até para o Campeonato Brasileiro de Karatê além de inúmeras melhorias em infraestruturas esportivas (traves, redes, iluminação, bolas, coletes, camisas, meiões, troféus e medalhas) a SEMEL promoveu e apoiou ainda eventos da cidade, como a 1ª Corrida Rustica Infantil, Campeonato Mineiro de Canoagem, entre outros.
O dinheiro entra na conta da Prefeitura Municipal sempre na segunda terça-feira do mês e os valores podem ser visualizados no site da Fundação João Pinheiro em http://www.fjp.mg.gov.br/robin-hood/index.php/transferencias/pesquisamunicipio.

Todo o processo de cadastramento e comprovação das atividades para pleitear o ICMS Esportivo é feito online em sistema específico vinculado ao site www.observatorio.esportes.mg.gov.br.
Para o ano de 2017 as expectativas são as melhores e com certeza esse índice irá sofrer uma alterações para cima devido as comprovações de eventos, ações, projetos e competições comprovados do ano base de 2015 terem sido mais do que o dobro das do ano base de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário