De acordo com informações, o caminhão, carregado com 13 mil quilos dos chamados “tubulões” - usados para água ou esgoto - seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco. Ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se romperam. A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, que passava na pista contrária.
O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas.
O ônibus saiu da Vitória da Conquista (BA) com destino a São Paulo. O veículo teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu.
Policiais rodoviários federais controlaram o trânsio, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que atravessados no asfalto.
fonte: portalcaparaó - Com informações e fotos da Rádio Muriaé e do site Silvan Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário