quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com time base de 2013 e R10 suspenso, Galo de Autuori estreia na temporada

Alvinegro enfrenta o Minas Boca nesta quarta-feira pela primeira rodada do Estadual

 O primeiro jogo oficial da “era Paulo Autuori” no Atlético será nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. O adversário é o Minas Boca.

É só o começo de um trabalho, mas com cara de 2013, já que o Galo aposta na manutenção da base montada pelo técnico Cuca, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China, no fim do ano passado.

“A manutenção do time é um passo importante. Temos uma questão a menos a ser preparada, que é o entrosamento. Isso ajuda, mas o ritmo de jogo talvez seja sentido. A questão de entrosamento todo mundo entra sabendo o que fazer”, explicou Guilherme.

O atacante foi o escolhido de Autuori para substituir Ronaldinho Gaúcho, suspenso. Segundo a diretoria do Atlético, o armador não pode entrar em campo nesta quarta-feira por conta do cartão vermelho recebido na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.

“Eu entro como substituto do Ronaldo porque ele não vai jogar. Mas não sou concorrente direto com o Ronaldo. Sou concorrente com todos os jogadores ofensivos, porque faço o meio-campo e o ataque. Mas é óbvio que eu tenho características mais próximos do Ronaldo”, disse Guilherme.

Além de Ronaldinho, o Atlético não terá, em relação à equipe que terminou a temporada, o volante Lucas Cândido, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda. Ele está lesionado.

Sem especialistas no elenco para a posição, já que Junior César não renovou e o recém-contratado Pedro Botelho também está contundido, Paulo Autuori deve escalar o lateral-direito Michel na esquerda.

Minas Boca

Treinado pelo ex-zagueiro João Carlos, o Minas Boca Futebol, vice-campeão do Módulo II em 2013, tem o atacante Fábio Júnior, de 37 anos, como a grande estrela do elenco. Foram 12 contratações para a disputa.

MINAS BOCA X ATLÉTICO

MINAS BOCA
Cristiano; Jefferson, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Cassimba, Filipe e Jonatan; Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: João Carlos

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: quarta-feira, 29 de janeiro, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário