quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alexandre Kalil confirma atraso nos salários, mas refuta crise no Atlético

Presidente volta a dizer que bloqueio de dinheiro da venda de Bernard é o obstáculo

 O Atlético segue com “problema com relação aos salários dos jogadores” e de parte de funcionários, como confirmou o presidente Alexandre Kalil, em nota oficial no site do clube. Porém, segundo o dirigente, a situação “está longe de ser uma crise.”

O comunicado saiu um dia após o atacante Diego Tardelli reascender o assunto ao publicar em redes sociais a expressão “#eosalarioó #oódoborogodó”. Mais tarde, o jogador, cobrado por torcedores por expor a situação publicamente, disse que a mensagem foi devido ao custo alto de um resort onde passa férias.

Novamente, Alexandre Kalil apontou o bloqueio pela Fazenda Nacional de R$ 54 milhões - parte do dinheiro da venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar - como causador dos atrasos no pagamento.

Em dezembro, o dirigente já havia admitido atrasos. Dias antes da estreia do time no Mundial de Clubes, Kalil disse que os salários haviam sido pagos.

Agora, de acordo com o presidente, o Atlético tem dificuldades para cumprir compromissos com jogadores e já quitou o pagamento de dezembro, além do décimo terceiro, de 95% dos funcionários.

Confira a nota oficial:


“Não é segredo que estamos atravessando um problema com relação aos salários dos jogadores, o que está longe de ser uma crise que uma parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube. Informamos, ainda, que 95% dos funcionários já receberam os salários de dezembro, além do décimo terceiro. Esta situação, que nunca ocorreu nos cinco anos de nossa administração, está sendo imposta pelo bloqueio arbitrário do dinheiro resultante da venda do jogador Bernard. Desde o final de 2013, estamos apelando à presidenta Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores para que nos ajudem a resolver este impasse. Como já dissemos, não queremos nenhum privilégio, nem estádios e muito menos patrocínios. O que precisamos é que o trabalho sério e correto que vem sendo desenvolvido, com o cumprimento de todas as obrigações financeiras, inclusive tributos, não seja prejudicado por esta retenção. Estamos trabalhando arduamente, confiando que a bancada mineira do Partido dos Trabalhadores nos ajudará neste momento de dificuldade.

Alexandre Kalil
Presidente do Clube Atlético Mineiro”

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário