sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paulo Autuori assume o Galo e promete não alterar o estilo de jogo da 'era Cuca'

Novo técnico do time foi apresentado nesta quinta-feira na Cidade do Galo

 Muda o treinador, mas não muda o estilo de jogo. O Atlético, agora com Paulo Autuori à frente do time, vai repetir em 2014 o esquema tático da temporada passada, quando conquistou a Copa Libertadores sob o comando de Cuca.

“Em relação à parte tática, não vou alterar a maneira. Vou mudar alguns detalhes. Vou trabalhar para o clube e não para mim”, disse Autuori, durante a apresentação oficial no Galo, nesta quinta-feira.

Segundo Autuori, o reconhecimento ao trabalho vitorioso de Cuca precisa ser feito: “É um momento de reconhecimento. O mundo do futebol brasileiro hoje reconhece o grande trabalho que está sendo feito, o grupo de jogadores e o Cuca. Tive personalidade e não tenho presunção de achar que devo mudar. Vou dar continuidade ao que o Cuca fez. Logicamente cada um com sua característica”, ressaltou o treinador.

O elenco sofreu, até agora, poucas alterações. O zagueiro Gilberto Silva não renovou e o atacante Alecsandro rescindiu o contrato. Dos jogadores que estavam emprestados, o volante Fillipe Soutto e o atacante André devem ser aproveitados. Apenas uma contratação foi confirmada, até o momento: o volante Claudinei, que defendeu o América em 2013.

“O que foi dito pelo presidente é muito importante. Termina a temporada, e quem contrata mais é o melhor. É o contrário. O grande trunfo do Atlético é manter o grupo”, destacou Paulo Autuori.

Apesar de trabalhos sem bons resultados nos últimos anos, o treinador tem como trunfo o currículo vitorioso e um ambiente de muita sintonia na Cidade do Galo. Ele já foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial. No Atlético, chega com o aval e o apoio nas três esferas do clube – diretoria, comissão técnica e jogadores.

Autuori já trabalhou com Maluf, no Cruzeiro. Com Carlinhos Neves, no São Paulo, teve uma excelente temporada em 2005. E os jogadores com quem trabalhou não deixam de elogiá-lo, como Victor, Réver e Diego Tardelli.

FONTE: Superesportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário