quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Técnico de Anderson Silva fala sobre lesão: 'Não é uma coisa incomum'

Diógenes Assahida critica desempenho do Spider antes mesmo da fratura no UFC 168. 'Não tem como querer tapar o sol com a peneira. Ele não estava bem', diz

Um dos treinadores de Anderson Silva, Diógenes Assahida criticou o desempenho do lutador contra Chris Weidman e comentou sobre a fratura que o brasileiro sofreu durante o UFC 168, no último sábado. Assahida, que desembarcou em Curitiba na tarde desta terça-feira, revelou que Spider está triste pelo acidente, mas confiante em uma breve recuperação - que pode variar, segundo médicos do UFC, de três a seis meses.
Assahida falou que a fratura "não é uma coisa incomum" e que o chute fazia parte do repertório de Anderson, que tinha por objetivo atingir a parte interna da coxa do norte-americano. Porém, o adversário fez a defesa, e o brasileiro teve a fratura no segundo assalto:
- O cara pegou o tempo certo e se defendeu. Acabou que pegou meio na altura do joelho, que é uma parte mais forte da perna. Não é uma coisa incomum, já tinha visto isso acontecer antes.
O brasileiro, que desafiava o campeão dos pesos médios, Chris Weidman, passou por uma cirurgia na fíbula após sofrer a fratura. Apesar de a fratura ter interrompido o combate e decretado a vitória de Weidman, Assahida admite que Anderson Silva não vinha fazendo uma boa luta.
- É uma coisa nítida, não tem como querer tapar o sol com a peneira. Ele não estava bem. Como técnico, eu posso dizer que ele não foi bem no primeiro round. Não foi legal.
Assahida disse ainda que prefere esperar o posicionamento do próprio lutador para falar sobre o futuro de Anderson Silva no esporte. O treinador elogiou o tratamento que Spider vem recebendo em Las Vegas e disse que somente após vê-lo novamente em ação poderá opinar sobre uma possível aposentadoria do brasileiro, de 39 anos.
fonte: globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário