quarta-feira, 6 de março de 2013

Promotor de Justiça é destaque em Reunião da Câmara Municipal

Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 06 de março, a primeira reunião do mês. A reunião durou quase três horas, pois além da documentação pautada para a sessão tivemos ainda a ilustre presença de Vossa Excelência Vitor Barbosa Valpuesta, Promotor de Justiça de Raul Soares. A convite da mesa diretora o Promotor compareceu e mostrou muito bom senso e atenção com todo o público presente e também com os senhores vereadores.

O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão agradecendo a presença de todos, agradeceu aos ouvintes ligados na Rádio Uai que transmitia a sessão ao vivo pela emissora.

O presidente agradeceu ainda em especial a presença do Promotor Vitor que não mediu esforços e compareceu ao salão nobre da Câmara atendendo ao pedido da mesa diretora.



Vitor Valpuesta compareceu para falar sobre a Ata do dia 24 de Outubro de 2012 que diz respeito aos débitos com o Hospital São Sebastião de Raul Soares e também sobre o não pagamento dos funcionários da Prefeitura de dezembro de 2012 e décimo terceiro salário do mesmo ano.

José Maria Peixoto lembrou que esta dívida não é do Prefeito que saiu, nem do que entrou, e sim do município de Raul Soares.

Em seguida o Promotor falou sobre a referida ata citada acima onde esteve presentes ele, o Promotor, Marco túlio diretor do hospital, o vereador Ramiro Grossi e ainda representantes da administração anterior e também da administração atual.

Vitor Valpuesta agradeceu o convite e disse que a demanda do Hospital São Sebastião é grande, pois temos uma extensa zona rural, lembrou o Promotor. O promotor disse também que infelizmente Raul Soares hoje é uma cidade exportadora de mão de obra por falta de opções na cidade.

Outro detalhe citado pela autoridade foi sobre as despesas do Hospital que superavam as receitas e sem dinheiro não haveria condições de manter o Plantão Hospitalar, mas lembrou que o acordo firmado foi que o plantão seria mantido, afinal é de extrema necessidade.
A administração municipal concordou em manter os atendimentos de urgência, disse o Promotor.


Quanto aos salários atrasados, Vitor Valpuesta deu explicações dentro da lei e destacou que qualquer funcionário público que tenha sofrido algum dano e queira requerer seus direitos, os mesmos podem acionar o Ministério Público de Raul Soares.

O promotor ainda deixou bem claro que todos esses problemas criados pela administração anterior está sendo e será investigada.

Em seguida o vereador Ramiro Grossi também agradeceu a presença do Promotor e sugeriu a ele que seja feito uma auditoria nas contas da administração anterior.


O representante Municipal, advogado Carlos Alberto Noronha, usou o espaço e disse que estão trabalhando para que seja pago o mais breve possível os salários e acertos com os funcionários da prefeitura com relação aos salários atrasados já citados.

José Maria Peixoto agradeceu a presença do Promotor Vitor Valpuesta e disse que o legislativo raulsoarense está de portas abertas para ele sempre.

Vossa excelência agradeceu o convite, a atenção de todos e ainda se dirigiu cordialmente a cada um dos vereadores na sua despedida da sessão.

Em seguida foi à vez do ambientalista Antônio Geraldo Lopes (toninho Januário) usar a tribuna. Toninho falou sobre um texto divulgado em um dos nossos jornais de Raul Soares que traz o seguinte título, Onde está a Apavama?



Para Toninho a Apavama foi criada com o intuito de Preservação Ambiental, mas segundo o ambientalista isso não está acontecendo. Segundo ele o local está ficando sem peixes e se tornou apenas um local com área para lazer.

Toninho disse ainda que o local foi feito com dinheiro público e com contrato de permissão e uso do espaço físico onde haveria três salas, uma para a Apavama, uma para a Polícia Ambiental e outra para a empresa responsável pelo lago.

Toninho finalizou agradecendo o espaço ao presidente José Maria Peixoto.

O vereador Ramiro Grossi que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente disse que a Apavama é uma associação livre e independente, mas que irá cobrar da empresa Brookfield, responsável pelo lago do emboque as devidas necessidades que ainda incomodam as margens e moradores próximos do lago. Ramiro disse também que cobrou muito do prefeito Célio Nesce uma ação mais efetiva no combate a dengue, e lembrou que o carro do fumacê já foi pedido ao estado, e provavelmente estará na cidade na próxima semana.

Ramiro também falou sobre a visita do Deputado Estadual Durval Ângelo que estava na última segunda-feira em Raul Soares. Segundo o vereador foi pedido a Durval um apoio com relação ao projeto Caminhos de Minas que estará beneficiando nossa região com a ligação entre Raul Soares e Caputira com asfalto.

O vereador também parabenizou as mulheres pelo dia Internacional das Mulheres que é comemorado todo dia 8 de março em especial as mulheres da nossa cidade.

O vereador Eimard Rodrigues disse sobre a visita no Hospital feita pela comissão formada por ele, a vereadora Cleusa Araújo e o vereador José Maria Moraes.

Eimard disse que é uma honra para ele participar desta comissão ao lado de 
vereadores tão qualificados e que juntos buscam o mesmo ideal, o melhor para Raul Soares, indiferente de sigla partidária.

Eimard disse ainda que foi feito o pedido de um gerador para o Hospital São Sebastião. O vereador também destacou a criação do Conselho Municipal de Esportes que será de fundamental importância para nossas crianças raul-soarenses. O vereador disse do papel importante exercido pelo esporte e citou que estamos há poucos dias de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Com tudo isso citou as olimpíadas locais que são destaque na região e também o desfile de 7 de Setembro que deve ser executado segundo o vereador.

Eimard finalizou parabenizando as mulheres pelo dia Internacional das Mulheres que é comemorado todo dia 8 de março.

A vereadora Cleusa Araújo (nininha) usou a tribuna onde agradeceu a presença do público presente e ouvintes da rádio uai sintonizados na sessão.


Nininha agradeceu ainda as manifestações de carinho dos amigos vereadores pela passagem do dia Internacional das mulheres. Em seguida a vereadora fez a leitura de um lindo texto sobre a mulher e terminou parabenizando todas as mulheres pela data em especial sua saudosa mãe, dona Hilda Araújo.

Em seguida foi à vez do presidente da Câmara José Maria Peixoto fazer o uso da tribuna
O presidente disse que foi de muita importância a presença do Promotor para tratar dos assuntos citados, pois assim ficou bem mais claro as dúvidas de muitas pessoas e também para evitar fofocas pelas ruas da cidade com relação as dívidas do Executivo.

José Maria Peixoto foi bem claro quando disse, não basta ficar falando da administração passada, é preciso buscar soluções o mais rápido possível. O mesmo disse ainda que sempre irá andar de mãos dadas com os benefícios de Raul Soares.

O presidente disse também que a Prefeitura apresentou uma receita líquida de mais de R$ 3.800,000,00 nos meses de Janeiro e Fevereiro. José Maria Peixoto disse que com sua experiência esses salários deveriam ser pagos o quanto antes. Segundo o presidente a partir do momento que a cidade começar a receber as rendas do FPM as coisas ficarão mais difíceis, afinal a cidade vai perder já que a renda caiu devido ao número inferior de pessoas na contagem feita pelo IGBE no último senso.

José Maria Peixoto disse ainda que está buscando um empenho através do deputado Jaime Martins no valor de R$ 100.000,00 para que seja realizada a exposição 2013. Segundo ele a partir do momento que for aprovado bastará o Executivo assinar o empenho já que o mesmo chega para na Prefeitura.

José Maria Peixoto também parabenizou as mulheres pelo dia Internacional das Mulheres e em seguida colocou toda documentação do dia em votação.

Todos os documentos foram aprovados por unanimidade, com exceção do projeto Projeto de Resolução Nº 01/2013 que Outorga ao Sr. Fábio Teixeira de Souza o Título de Cidadão Honorário de Raul Soares, e dá outras providências. O projeto também foi aprovado mas o vereador Ramiro Grossi se absteve do voto. Segundo o vereador esses alguns títulos de cidadão honorário são oferecidos para pessoas que fazem seus trabalhos normalmente, pois isso ele se absteve deste voto.

Após a votação dos documentos o presidente José Maria Peixoto agradeceu a todos e declarou encerrada mais uma sessão na Casa Legislativa de Raul Soares.


REQUERIMENTO Nº 35/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, corte do mato e limpeza do Córrego dos Milagres, na rua São Sebastião.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.
José Maria Peixoto
Vereador

REQUERIMENTO Nº 36/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a colocação de redutores de velocidade em toda a extensão da Rua Aníbal de Oliveira, no distrito de Bicuiba.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

José Marcelino de Souza
Vereador

REQUERIMENTO Nº 37/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a colocação de 05 manilhas na estrada que dá acesso à Capela no córrego do Palmital, no distrito de Bicuiba.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

José Marcelino de Souza
Vereador


REQUERIMENTO Nº 38/2013



Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a colocação de redutores de velocidade nas seguintes ruas do distrito de São Vicente da Estrela:
            Padre Paulo Campos
            Franklin José da Silva
            Travessa José Venâncio
            Teodomiro Barbosa
            José Jovino Pinto
            Francisco Pinto
            José Meirelles
            Pedro de Souza Lima

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

Geraldo Pereira de Melo
Vereador

REQUERIMENTO Nº 39/2013


O vereador que este subscreve nos termos regimentais vigentes, requer que seja enviado ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal o seguinte requerimento:
Seja colocada uma rede pluvial e bocas de lobo na Rua Camilo de Moura entre o Jardim Velho e a casa da Maria de Lourdes.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

Roberto Pires da Silva
Vereador


REQUERIMENTO Nº 40/2013

O vereador que este subscreve nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que o ofício de número 56/2013 não atende o requerimento de número 11/2013, uma vez que não responde o que fora requerido. Assim reitera o requerimento retro mencionado.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

CLAUDECI ALVES COSTA
VEREADOR



REQUERIMENTO Nº 41/2013

O vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, dizer que a resposta ao requerimento 14/2013, de autoria do Vereador Eder Sebastião Machado Silveira, não atende ao que foi efetivamente solicitado.

Diante do exposto, REQUER seja reiterado todos os termos do referido requerimento, no sentido de que seja encaminhado a esta Casa Legislativa cópia integral – capa a capa – de todos os processos licitatórios, para que possam ser efetivamente analisados em todas as suas fases, haja vista que os “extratos de publicação” são insuficientes para analise dos referidos processos.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

EDER SEBASTIÃO MACHADO SILVEIRA
Vereador


REQUERIMENTO Nº 42/2013

O vereador que este subscreve nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que informe a essa casa relação nominal de contratados e comissionados que recebem gratificação, bem como seu respectivo valor e data que fora concedido a referida gratificação, isto tudo tomando como base as gratificações concedidas a partir de 02/01/2013.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.
JOAQUIM MARTINS GOMES
VEREADOR

REQUERIMENTO Nº 43/2013


O vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que forneça a esta Casa Legislativa a relação da frota de veículos e máquinas dessa municipalidade, devidamente identificados.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

JOSÉ MARIA PEIXOTO
Vereador

REQUERIMENTO Nº 44/2013

O vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que disponibilize o servidor CLAUDINEI DA COSTA, chefe do departamento de epidemiologia desta municipalidade, para esclarecimentos das ações de combate a dengue.
Servindo, ainda, o presente requerimento como convocação do servidor reto mencionado para comparecer na próxima reunião que se realizará no plenário Agripino Bonde na data de 20/03/2013.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

JOSÉ MARIA PEIXOTO
Vereador



REQUERIMENTO Nº 45/2013

O vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que informe a esta Casa Legislativa a relação nominal de todos os credores do município de Raul Soares, e os respectivos valores.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de março de 2013.

JOSÉ MARIA PEIXOTO
Vereador

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2013



APROVA AS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RAUL SOARES, RELATIVAS AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2001, GESTÃO DO SR. HOMERO RIBEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

PROJETO DE LEI Nº 003/2013

PROMOVE A REVISÃO GERAL ANUAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE RAUL SOARES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário