quinta-feira, 28 de março de 2013

Google testa serviço de compras com entrega no mesmo dia


SAN FRANCISCO, 28 Mar 2013 (AFP) - O gigante americano da internet Google anunciou nesta quinta-feira que começou a testar um serviço de entrega no mesmo dia para compras de brinquedos, roupas e produtos de mercearia, posicionando-se como concorrente de outro líder de vendas online, a Amazon.

Os moradores da região de San Francisco, perto do Vale do Silício (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), onde fica a sede do Google, estavam convidados a fazer parte desta "nova experiência", chamada Google Shopping Express.

"É um serviço de entrega local que, esperamos, permitirá receber compras efetuadas na internet no mesmo dia e a um custo baixo", prometeu o diretor de produtos Tom Fallows, em uma mensagem postada no blog do grupo.

"O projeto piloto será estendido à medida que resolvermos os problemas" que surgirem, acrescentou.

O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para "levar a velocidade da internet à vida real", acrescentou Fallows.

Os participantes do programa de testes poderão, de um único site, comprar produtos de distribuidores como a rede de supermercados Target, as farmácias Walgreens, a rede de lojas de roupas American Eagle ou de brinquedos Toys R Us, até mesmo dos exclusivos cafés Blue Bottle Coffee.

"Esperamos que marque o fim de trajetos até a outra ponta da cidade só pra fazer compras", disse Fallows.

O preço do serviço Google Shopping Express ainda deve ser determinado e as pessoas que participam dos testes receberão como compensação o serviço de entrega de forma gratuita e ilimitada.

O líder mundial do varejo Wal-Mart anunciou há alguns meses que fazia testes similares.

A Amazon, por sua vez, oferece há vários anos uma opção "Prime" de entrega gratuita em um prazo de dois dias, além de filmes ou programas para ver em 'streaming' na internet por 79 dólares anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário