quarta-feira, 6 de março de 2013

MAB LANÇA PAIS EM BICUÍBA




Aconteceu em Bicuíba dias 21 e 22 de fevereiro, o lançamento do PAIS- Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, que consiste na formação de uma horta circular, com galinheiro no centro e um pomar no entorno.
A partir daí é possível produzir hortaliças, frangos, ovos e frutas sem agrotóxicos e/ou adubos químicos utilizando irrigação por gotejamento, produzindo o ano todo com economia de água e eficiência na produção.
Para a implantação do projeto estiveram em Bicuíba Guilherme e Daniela, Militantes do MAB- Movimento dos Atingidos Por Barragens, e profissionais na área de agronomia e meio ambiente, que vieram para instruir as 16 famílias beneficiadas, que foram atingidas em torno da construção da Represa do Emboque Raul Soares- Abre Campo, distritos de Bicuíba e Granada, métodos e técnicas de manejo de produção diversificada na horta favorecendo o controle de pragas e facilitando o escoamento da produção, que é adquirida pelo governo e repassada á escolas e instituições como creches e asilos, entre outros.
Esta é uma Grande conquista do MAB para a nossa região. Dentre as 800 hortas conquistadas, dezesseis serão disponibilizadas para as famílias de Bicuíba - Palmital, São Lourenço de Baixo, Bananal, Córrego do Moinho de Baixo, Três Barras, Funil e Serra-, e Granada: Valão e Bonfim.
Confira no vídeo abaixo trechos do encontro entre Militantes do MAB: Guilherme, Daniela, Professor Toninho Iussef de Bicuíba,  e famílias atingidas em torno da construção da Represa do Emboque Raul Soares/Abre Campo, na implantação do PAIS e construção da Horta.
VEJA O VÍDEO
Fonte: http://deiafix.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário