terça-feira, 26 de março de 2013

Crime bárbaro contra casal de idosos assusta população


URUCÂNIA (MG) - Três rapazes de 18, 21 e 22 anos foram presos depois de um crime brutal contra um casal de aposentados na cidade de Urucânia, na região de Ponte Nova, na madrugada de sexta-feira, 22/03. A Polícia Militar localizou os três. Eles foram conduzidos para a delegacia por estupro seguido de morte, lesão corporal e roubo.
A história começou na sexta pela manhã. Policiais foram chamados por moradores dando conta de que havia um senhor ferido em sua casa, no bairro Paulo Giardini. Quando chegaram, encontraram o aposentado de 78 anos, que não enxerga mais, com uma lesão na cabeça. Ele reclamava que não sabia onde estava a companheira, que cuidava dele, e contou que três homens invadiram a casa e os agrediram durante a noite.
Num dos quartos da residência, foi encontrado o corpo da aposentada de 61 anos. A mulher estava caída no chão do cômodo, sem roupas e com vários ferimentos.
PRISÃO
Após o socorro ao aposentado e a retirada do corpo por uma funerária, a Polícia Militar começou levantamentos sobre a autoria do crime. Chegaram a um rapaz de 21 anos. A partir dele, encontraram os outros dois de 18 e de 22 anos.
Os três contaram que se encontraram no alto do bairro na tarde de quinta-feira e um deles contou que havia muito dinheiro guardado pelo casal de aposentados. Eles armaram um plano, invadiram o quintal da casa e entraram por uma telha de fibra transparente no telhado.
O aposentado foi derrubado e bateu com a cabeça no chão. Dois acusaram-se mutuamente e não admitiram quem estuprou e matou a aposentada. O terceiro negou que tivesse participado dos fatos, apesar da indicação dos dois colegas.
Segundo testemunhas a aposentada tinha saúde bastante debilitada. As roupas estavam todas rasgadas, em cena típica de que foi violentada. A perícia esteve no local e não apontou, num primeiro momento, algum sinal de violência que causou o homicídio.
Os autores foram autuados na delegacia de Polícia Civil. O inquérito vai determinar o envolvimento de cada um e a causa da morte da aposentada. O idoso foi encaminhado para o hospital da cidade e permanece internado.
fonte: Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário