Números informados pelo município mostram diversidades do Mundial na capital
O pão de queijo e o feijão tropeiro ampliaram horizontes com a Copa do Mundo. Os números divulgados pela secretaria responsável pelo Mundial na capital mineira mostram que as iguarias conquistaram milhares de turistas e caíram no gosto do público.Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o secretário extraordinário do município, Camilo Fraga, celebrou o sucesso dos produtos típicos do estado. "Mais de uma tonelada e meia de feijão tropeiro já foi comercializada. E mais de 300 quilos de pão de queijo foram assados e vendidos. Isso mostra a força de dois símbolos da nossa culinária”, disse.
Os números divulgados pela Secopa em Belo Horizonte também trazem um balanço dos turistas presentes. Baseado nos ingressos comercializados, a expectativa é pela circulação de 140 mil pessoas na capital, contabilizando apenas estrangeiros. Com os jogos das oitavas e semifinal, e os turistas que vêm sem ingresso ou de outros cantos do país, a demanda será muito maior.
O movimento na rodoviária da capital registra aumento de 20% no dias que antecedem os jogos no Mineirão.
Estado
Não é apenas o município que contabiliza os dados com a Copa do Mundo. Minas Gerais divulgou os números positivos e negativos do Mundial. A relação abrange o aumento em comércio, turismo e empregos temporários, mas também há os casos de pessoas presas, atendimentos em hospitais e a demandas inacabadas.
fonte: superesportes
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