domingo, 1 de junho de 2014

Excesso de falhas tira invencibilidade do América em casa e liderança da Série B

Goleiro Matheus cometeu dois erros no primeiro tempo e permitiu ao Náutico construir vantagem no placar. Na etapa complementar, dois atletas do Coelho foram expulsos


Tarde infeliz em Muriaé. Nada deu certo para o América. O goleiro Matheus, acostumado a salvar otime nos momentos mais difíceis, falhou bisonhamente em duas oportunidades. O ataque, tão eficiente dentro de seus domínios, conseguiu balançar a rede uma só vez. Os laterais perderam a cabeça e levaram cartões vermelhos infantis. O Náutico, que não tinha nada a ver com isso, fez o papel de visitante indigesto: marcou dois gols no primeiro tempo e um no segundo, vencendo o confronto válido pela nona rodada por 3 a 1. Os tentos foram de William Alves, Roberto e Vinícius. De pênalti, Mancini anotou o de honra do time mineiro, que, neste sábado, perdeu a liderança da Série B do Brasileiro para o Ceará.

O Coelho desperdiçou ótima oportunidade para somar 20 pontos e consolidar o objetivo estabelecido por Moacir Júnior antes da parada da Copa do Mundo. O resultado faz o time alviverde cair para a vice-liderança, levando vantagem no saldo de gols sobre o Joinville. Não há mais “gorduras a serem queimadas”. Quinta colocada, a Ponte Preta já soma 16 pontos e liga o alerta no Coelho, que enfrenta a Portuguesa no Canindé, na próxima terça-feira, às 19h30. O Náutico conseguiu ótima ascensão na classificação, saltando ao 11º lugar, com 11 pontos. Também na terça, às 21h50, os pernambucanos visitarão o ABC, em Natal.

Nos minutos iniciais da partida em Muriaé, o América dava sinais de que poderia engrenar no jogo. O time trocava passes com tranquilidade, pressionava o Náutico e tinha Mancini e Ricardinho como principais articuladores. Foram dos pés deles que saíram as assistências para os lances de perigo do Coelho no primeiro tempo. Aos 19, Andrei recebeu cruzamento e, livre de marcação, carimbou a trave esquerda de Alessandro, que defendeu a finalização de Júnior Negão no rebote. Depois, aos 31, Renato Santos testou firme e a bola voltou a tocar no poste. Parecia amadurecer o gol mineiro? Apenas parecia.

O Náutico, por sua vez, não tinha o domínio da posse de bola, mas era perigoso nos contragolpes. Leleu já havia aprontado um carnaval para cima de Renato Santos e finalizado com perigo para boa defesa de Matheus. Só que a falta de sorte assombrou o camisa 1 no restante do primeiro tempo. Aos 33, a defesa afastou mal um cruzamento de escanteio. Na boca da área, William Alves pegou a sobra e bateu fraquinho, entre as pernas do goleiro americano: 1 a 0. Depois, já nos acréscimos, Roberto chutou de longe e Matheus voltou a se atrapalhar no momento da defesa. Mais um golpe duro: 2 a 0.

O América foi castigado no primeiro tempo. Pela trave, pela falta de sorte, pela pontaria ruim, pelas falhas defensivas. Tudo e todos estavam contra o Coelho. O que era ruim, ficou pior logo no começo da etapa complementar. Raí carregou a bola na ponta esquerda, cruzou à meia altura e a defesa alviverde ficou apenas olhando. Esperto no lance, Vinícius apenas empurrou a esfera para o gol vazio:3 a 0. Aos oito minutos, os donos da casa renovaram as esperanças em uma possível reação. Mancini cobrou penalidade sofrida por Willians e diminuiu: 3 a 1.

Mas os equívocos do primeiro tempo não bastavam. O próprio América tinha que complicar a situação. Por entrada violenta em Raí, Gilson levou cartão vermelho direto. Depois, Elsinho acumulou dois amarelos: o primeiro por reclamação e o segundo em decorrência de falta no campo de defesa. Quando o Coelho conseguia chegar ao ataque, Júnior Negão, que entrou na vaga do lesionado Obina no começo da partida, desperdiçava as oportunidades. Por outro lado, Matheus conseguiu amenizar as falhas cometidas na etapa inicial e contribuiu com pelo menos três boas defesas, evitando uma goleada do Náutico.

AMÉRICA 1X3 NÁUTICO

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, André, Renato Santos e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo (Willians, no intervalo), Andrei Girotto e Mancini; Ricardinho (Carlos Renato, aos 18 do 2ºT) e Obina (Júnior Negão, aos 8 do 1ºT)
Técnico: Moacir Júnior

NÁUTICO
Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcus Vinícius, aos 30 do 2ºT, Raí (Zé Augusto, aos 24 do 2ºT) e Leleu (Geovani, aos 37 do 2ºT); Vinícius
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: nona rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: sábado, 31 de maio de 2014, às 16h20
Gols: William Alves, aos 33, e Roberto, aos 46 do 1ºT; Vinícius, aos 2, e Mancini, aos 8 do 2ºT
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Gilmak, aos 30, Ricardinho, aos 32 do 1ºT; Elsinho, aos 2 e 28 do 2ºT
Cartão vermelho: Gilson, aos 15, Elsinho, aos 28 do 2ºT
Público e renda: 3.510 pagantes e R$ 42.780,00

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário