domingo, 1 de junho de 2014

Estatura e velocidade justificam 'caça' a Bernard em treinos da Seleção Brasileira na Granja

Pela terceira vez em quatro dias, o baixinho Bernard foi alvo de uma entrada dura neste sábado, durante treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary. Depois de dividida com o volante Paulinho, ele precisou abandonar o campo para iniciar tratamento no pé direito. A aparente perseguição ao atacante se deve, segundo os colegas, ao fato de ele ser veloz.

"É que ele é um jogador mais rápido, você chega atrasado e acaba pegando. Nada além disso", disse o lateral direito Maicon, perdoando Paulinho, que concedeu entrevista ao seu lado, depois do treino da manhã.

Mas Paulinho, que também ficou caído em campo depois do choque, fez a própria defesa. "Os treinos são dessa forma. Dei uma torcidinha no tornozelo, mas ele está bem. Já teve ocasiões em que aconteceu o mesmo, mas você se recupera rapidamente. São contatos. Como diz o David Luiz, para não ter contato, tem que jogar tênis", brincou.

Com 1,63m - a estatura varia de acordo com a fonte -, Bernard é o jogador mais baixo entre os 23 convocados por Felipão. É ainda o mais novo (21 anos) e talvez também o mais rápido, o que, de fato, pode justificar a sequência de pancadas que vem recebendo desde o primeiro dia de trabalho com bola na preparação para a Copa do Mundo.

A primeira entrada mais forte foi de autoria de Neymar, na quarta-feira. Dois dias depois, em uma rodada de bobinho, o lateral direito Daniel Alves se atirou no gramado, esticou a perna e acertou a trave da chuteira no pé direito de Bernard, o mesmo que ficou inchado neste sábado após o "contato" com Paulinho.

Apesar do inchaço, o atacante do Shakhtar Donetsk tratou de tranquilizar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Em vídeo gravado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol, alegou que o pé "é assim mesmo desde o juvenil do Atlético-MG" e que deixou o campo apenas por "precaução mesmo, para não acontecer algo pior e ter que ficar muito tempo parado".

Na terça-feira, em Goiânia, a Seleção Brasileira faz seu penúltimo amistoso preparatório para a Copa, diante do Panamá. Três dias depois, o adversário será a Sérvia, no Morumbi. A estreia na competição, frente à Croácia, em Itaquera, está marcada para 12 de junho.

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário