quarta-feira, 25 de junho de 2014

Que feio, Luisito!

Mordida do atacante em Chiellini é novo episódio controvertido na sua carreira

 Luiz Martini
Enviado especial a Natal


Esperança de resolver o jogo para o Uruguai, o atacante Luis Suárez não repetiu a grande atuação da última rodada, diante da Inglaterra, e chamou a atenção de outro jeito. Ao se enroscar com Chiellini na área, o jogador encarnou Myke Tyson e mordeu o adversário.

O defensor italiano mostrou as marcas e a imagem rodou o mundo. Essa não é a primeira vez que Luisito se envolve nesse tipo de incidente. Na Holanda e na Inglaterra, em jogos com as camisas de Ajax e Liverpool, respectivamente, ele também usou os dentes contra os adversários. O caso mais recente foi contra o zagueiro Ivanovic, do Chelsea. Irritado com a repercussão do caso e uma possível punição da Fifa, o técnico Óscar Tabárez se mostrou impaciente na entrevista coletiva e rebateu a pergunta de um jornalista inglês.

“Eu já respondi antes e disse que não vi a cena. Não aceito conselhos de uruguaios e nem de ingleses. Apesar de qualquer erro, Suárez é o alvo predileto da mídia. Gostam de dar espaço a coisas que não são do futebol. Os torcedores gostam do jogador e não sei o que estão dizendo. É difícil pedir a fonte do jornalista, mas não sei de onde você tirou de que ele deveria ser tirado do Mundial. É uma hostilidade contra ele. Temos que apontar os erros com espírito positivo. Pessoas se escondem para depois aguardar um deslize e criticar.”

O comitê disciplinar da Fifa se reunirá para definir uma possível punição a Suárez. O jogador corre o risco de virar desfalque novamente na Copa, pois ele já perdeu a estreia por causa de uma lesão, e prejudicar a Celeste na briga por uma vaga nas quartas de final. Para jogar o Mundial, o goleador se recuperou de uma cirurgia no menisco e recebeu tratamento especial dos médicos.

RACISMO Aliás, os problemas de comportamento são outra marca da carreira do jogador uruguaio, conhecido pelo estopim curto, diretamente proporcional à capacidade de marcar gols. Em 2011, ele foi punido com oito jogos de suspensão e multa pela Liga Inglesa de Futebol por insultos racistas ao francês Evra, que defende o Manchester United. Alguns meses depois do episódio, os dois atletas se encontraram em um clássico do Campeonato Inglês, mas o jogador uruguaio se recusou a cumprimentar o lateral-esquerdo. A imagem de Suárez ficou arranhada com a atitude e depois eles fizeram as pazes com um aperto de mãos. Não foi o suficiente para aplacar a ira dos torcedores dos times rivais do Liverpool.

COINCIDÊNCIA
Não bastasse o inusitado do lance de Luisito Suárez, uma coincidência com certeza vai ajudar a aumentar o folclore envolvendo a jogada. Árbitro do jogo, o mexicano Marco Rodríguez é conhecido como o Pequeno Drácula por conta dos dentes caninos projetados. Diferentemente do uruguaio, no entanto, ele nunca fez nada que justificasse o apelido.

fonte: http://www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário