segunda-feira, 23 de junho de 2014

Polícia Militar retira vadios da Praça do Jardim Velho

Operação da Polícia Militar no centro de Raul Soares com a finalidade de combater crimes contra o patrimônio e contra os costumes termina com um preso pela prática de ato obsceno.

imageNas últimas semanas a Polícia Militar de Raul Soares vem recebendo diversas reclamações a respeito da atual situação de ocupação das praças públicas por pessoas que vêm utilizando tais logradouros como ponto de reunião para o livre consumo de bebidas alcoólicas.


Diante do clamor da sociedade raul-soarense, nessa quinta-feira (19), a Polícia Militar de Raul Soares desencadeou uma operação no centro da cidade a fim de monitorar e abordar aqueles usuários de bebidas alcoólicas que constantemente vêm sendo alvo de denúncias, por ocuparem e fazerem mau uso das praças públicas da cidade.

fotoDurante a operação a polícia percebeu que havia, como denunciado, vários usuários de álcool na Praça Doutor Durval Grossi. Diante da situação, eles foram abordados e identificado o indivíduo denunciado por urinar próximo de um dos bancos da Praça.

As testemunhas arroladas confirmaram que o autor L.M, 30 anos, urinou ali mesmo na Praça onde estava reunido com outros bêbados, exibindo seu órgão genital, ignorando a presença de mulheres e crianças que passavam pelo local.
O autor foi preso em flagrante pela prática de ato obsceno e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

Embora sejam feitas orientações de que a Polícia Militar está disponível para intervir nos fatos flagrantes classificados como crime ou contravenção penal, os usuários ordeiros dos logradouros públicos do município não estão acionando a Polícia Militar para agir nos casos flagrantes tais como: perturbação da tranquilidade; perturbação do sossego; perturbação do trabalho; extorsão; tentativas de furtos; atos obscenos (por exemplo: urinar em plena praça pública na presença de pessoas ordeiras que a frequentam), dentre outros.

Fora dos casos em flagrante, a ação da Polícia Militar é meramente a de abordar e orientar aqueles que são constantemente denunciados, respeitando a priori o seu livre direito de ir e vir. Ou seja, não adianta acionar a Polícia dias depois da ocorrência do fato. Sabemos que o caso é sério, mas o problema não típico e unicamente de Polícia.

Além da orientação à população e a comerciantes locais, fica também a orientação da Polícia Militar aos fiscais municipais que a Polícia Militar dará total apoio ao Poder de Fiscalização Municipal nos casos onde haja ocupações de logradouros públicos por mendigos, andarilhos ou pessoas pré-dispostas a vadiagem, em que, tais ocupações extrapolem o livre direito de ir e vir e venha prejudicar a coletividade.
Com informações do Tenente Christófori Júnior – Comandante do Pelotão da PM de Raul Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário