quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cristiano Ronaldo marca, e Portugal vence, mas é eliminado da Copa

Portugueses terminaram o Grupo G com 4 pontos, os mesmos dos Estados Unidos, que perderam para a Alemanha, mas tiveram melhor saldo de gols

Portugal conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo desencantou e marcou um gol. Mas os 2 x 1 sobre Gana, no Mané Garrincha, foram pouco para a equipe lusitana conseguir a classificação às oitavas de final. A seleção terminou o Grupo G com 4 pontos, os mesmos dos Estados Unidos, que perderam para a Alemanha, mas acabou eliminada no saldo de gols. Os africanos terminaram na lanterna da chave.

Com muitos assentos ainda vazios no Mané Garrincha, Portugal não demorou um minuto para lançar a primeira bola para Cristiano Ronaldo. O craque tentou assumiu o protagonismo da partida e tentou comandar a equipe lusitana em busca do milagre. Logo aos cinco minutos, ele viu o goleiro Dauda adiantado e tentou surpreender por cobertura, em chute da direita, mas a bola foi tocar no travessão.

Não se sabe se pela confusão na manhã desta quinta, que acabou na expulsão dos jogadores Muntari e Boateng da equipe, mas Gana começou a partida meio atordoada. Os africanos demoraram 10 minutos a conseguir chegar pela primeira vez à área portuguesa. Pouco a pouco, porém, os Estrelas Negras começaram a perceber que o melhor caminho para a meta de Beto seria pela direita do ataque, aproveitando a improvisação de Miguel Veloso na lateral esquerda lusa. Afful, Atsu, Gyan e Ayew se revezaram na tarefa de tentar infiltrações e cruzamentos.

Portugal, por sua vez, seguia dependente de Cristiano Ronaldo. Ele teve chance de falta frontal aos 11 minutos, mas a melhor oportunidade foi aos 18, quando apareceu livre para cabecear, de cara para Dauda, na pequena área, mas completou em cima do goleiro ganês, que vibrou como se tivesse marcado um gol.

Dauda só não pôde fazer nada quando o próprio zagueiro Boye protagonizou lance bizarro e colocou contra o próprio gol após cruzamento de Miguel Veloso da esquerda: Portugal 1 x 0. Gana teve duas chances de empatar no primeiro tempo, mas nem Gyan, de cabeça, nem Ayew, em chute da esquerda, conseguiram acertar na direção do gol.

No segundo tempo, as equipes voltaram a campo mais rápido que grande parte dos torcedores. Desesperadas por gols, os times buscaram o ataque, mas, nervosos, erraram muito na hora de finalizar as jogadas. Aos 10 minutos, pouco depois da notícia do gol da Alemanha no Recife, Gana conseguiu o empate. Asamoah deu lindo cruzamento de três dedos para Gyan, de cabeça, empatar.

No desespero, o técnico Paulo Bento trocou o lateral João Pereira pelo atacante Varela. Depois, tirou o inoperante Eder para colocar Vieirinha. O jogo ficou aberto, a torcida brasileira passou a apoiar Gana e o clima ficou bem mais animado no Mané Garrincha, mas as equipes se revezaram em chutes de longa distância, tentativas de cruzamentos e tabelas frustadas por 15 minutos. Aos 28, Cristiano Ronaldo caiu na área ganesa reclamando pênalti e levou enorme vaia da torcida.

O astro ganhou um presente do goleiro Dauda logo depois. Ao tentar afastar, ele entregou a bola nos pés de CR7, que, na entrada da pequena área, fuzilou para o gol: 2 x 1 Portugal. Cristiano ainda teria duas chances de ampliar em seguida, mas falhou. O resultado era insuficiente para todos em campo, e o desânimo geral marcou os minutos finais do confronto. O melhor do mundo se despediu da Copa com um gol, mas de forma melancólica.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário