quarta-feira, 2 de março de 2016

COMISSÃO PROCESSANTE APRESENTA RELATÓRIO NA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO ANO


fonte:http://cmraulsoares.mg.gov.br/

 A primeira reunião ordinária do ano de 2016, da Câmara Municipal de Raul Soares, aconteceu nesta quarta feira, dia 17 de fevereiro, no salão nobre da Casa, com a participação unânime dos vereadores.
Após a abertura da sessão pelo presidente Claudeci Alves Costa e a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, foi apresentado ao plenário 11 requerimentos e um Projeto de Resolução.
O presidente da Câmara Municipal convidou a relatora da Comissão Processante, vereadora Cleusa Conceição de Araújo Oliveira, para apresentar o parecer da Comissão ao plenário. A Comissão Processante, após apurar as denúncias, constatou que são infundadas e de cunho pessoal os argumentos referenciados e que a alegada condenação em primeira instancia não fere a Lei de Improbidade, uma vez que o dispositivo exige para sua aplicação o transito em julgado, o que não ocorreu, uma vez que foi interposto recurso tempestivo contra a decisão e o processo não se findou.
O vereador Ramiro Grossi, no uso da tribuna, falou sobre a imprensa maliciosa e tendenciosa que persegue desafetos e que busca de toda forma atingir sua moral, mas que de forma soberana e imparcial, a Comissão apurou as denúncias.
O vereador José Maria Peixoto esclareceu que inúmeras vezes escutou boatos infundados alegando que vereador não trabalha. Esclareceu o papel do vereador e disse ainda que estes boatos são implantados na cidade por pessoas que querem ser candidato e dessa forma menosprezar o trabalho desenvolvido pelos vereadores atuais. Falou ainda do trabalho transparente da CPI e dos diversos requerimentos enviados à administração, porém disse estar indignado com a atual administração e com a Justiça lenta e omissa.
O vereador Roberto Pires agradeceu a oportunidade de participar da Comissão e parabenizou todos os envolvidos diretamente para elaborar o parecer final. Deixou claro que a Comissão apurou a denúncia e se baseou apenas na legalidade.
O presidente da Câmara Municipal, Claudeci Alves Costa, disse que não está fazendo mais requerimento ao executivo porque entende que tal procedimento somente esta servindo para ficar registrado, pois a administração simplesmente ignora e não responde aos ofícios e requerimentos. Em seguida foi convocada uma reunião extraordinária para votação do Parecer da Comissão Processante. O vereador José Maria de Oliveira Moraes votou contra e os demais vereadores votaram a favor do relatório final da Comissão.
ASCOM – Câmara Municipal de Raul Soares
Agência Visão Alternativa – Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário