quarta-feira, 7 de março de 2012

Reunião Ordinária Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 07 de março a primeira reunião ordinária do mês.

O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão e passou a palavra ao secretário Eimard Rodrigues para que fosse feita a leitura da ata anterior.

Feito a leitura da ata o presidente Rui ofereceu a palavra aos vereadores. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Ramiro Grossi que falou sobre a importância da Moção de Pesar oferecida as famílias de Elson Vidal (elson dos Correios) e de dona Maria Quarta Alves de Souza. Segundo o vereador ambos tiveram participação importante na história de nossa cidade. Ramiro agradeceu o gerente da Caixa Econômica Federal de Raul Soares, Sr Adão, pela sua boa vontade em se deslocar até Santana do Tabuleiro para colher uma assinatura de uma pessoa que estava impossibilitada de vir até a cidade para assinar um contrato. Este contrato serve para que o mesmo possa adquirir a casa própria através do programa federal PHR (programa habitação rural).

Ramiro Grossi encerrou parabenizando as mulheres pelo dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março.

Em seguida foi à vez do vereador Joaquim Martins Gomes (quinca donana) usar a palavra, Quinca convidou os vereadores para comparecer em Santana do Tabuleiro e conferir as obras que estão sendo construídas pelo poder Executivo. O vereador disse também estar indignado com a Polícia Ambiental, que segundo o vereador aplicaram multas injustas com ele e outros produtores de café do distrito de Santana do Tabuleiro.

O presidente Rui do Jipe também fez o uso da palavra e também parabenizou as mulheres pelo dia Internacional da Mulher, em especial as mulheres do nosso município.

O vereador Eimard Rodrigues também disse que é preciso tomar cuidado em decisões que envolvem o meio ambiente, afinal hoje em dia a cobrança em forte em cima do tema disse Eimard. O vereador sugeriu que seja marcada uma reunião com a Polícia Ambiental para saber o que aconteceu em Santana do Tabuleiro e qual o motivo das multas aplicadas em moradores daquele distrito.

Eimard Rodrigues encerrou parabenizando todas as mulheres pelo dia Internacional deixando um abraço especial para sua mãe e sua filha.

Em seguida o presidente Rui do Jipe confirmou a moção de pesar para Elson Vidal e Maria Quarta oferecida por todos os vereadores. Rui ainda sugeriu que a reunião com a Polícia Ambiental seja realizada la mesmo no próprio distrito de Santana do Tabuleiro.

O presidente agradeceu a presença de todos, dos ouvintes da rádio Uai e encerrou mais uma sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário