quinta-feira, 22 de março de 2012

Reunião Ordinária Câmara Municipal

                                        REUNIÃO ORDINÁRIA 21 DE MARÇO DE 2012


O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão dando boas vindas a todos os presentes e também aos ouvintes da reunião sintonizados pela rádio Uai Fm.

Em seguida o presidente Rui passou a palavra ao secretário vereador Eimard Rodrigues que fez a leitura da documentação em pauta e também da ata anterior.

O vereador Ramiro Grossi foi o primeiro a usar a tribuna e lembrou que hoje, 21 de março comemora-se o dia mundial da Síndrome de Down, o vereador parabenizou a Apae pelo trabalho que inclui assistência a portadores desta síndrome. Ramiro ainda chamou a atenção sobre o dia mundial da água comemorado neste 22 de março. Para o vereador a água é o “ouro” no futuro e nós brasileiros somos privilegiados porque temos a maior reserva de água doce do mundo, mas mesmo assim é preciso cuidar do meio ambiente e principalmente das nascentes de água.

Em seguida foi à vez do vereador Sr. Joaquim Mariano de Souza (fragoso) usar a tribuna.

Fragoso estava visivelmente emocionado e não era pra menos. O vereador que está no seu décimo segundo mandato consecutivo anunciou que não disputará mais as eleições. “Completo 50 anos de política dedicados ao nosso município” lembrou Fragoso que disse que os motivos do fim de sua carreira como vereador são particulares e que ele também quer agora ter um pouco mais de tempo para a família. Fragoso não escondeu sua emoção e disse que torce muito para quem for ocupar sua cadeira que por tanto anos foi ocupada com carinho e dedicação ao povo raulsoarense, lembrou o vereador. O vereador disse ainda que o presidente da Câmara Rui do Jipe é um ótimo nome para assumir a nossa prefeitura.

Ao final de suas palavras Fragoso foi muito aplaudido por todos que estavam no salão nobre da Câmara.

Após a fala do Sr. Fragoso Rui do Jipe agradeceu suas palavras e parabenizou o Sr. Fragoso por tudo que ele fez ao povo raulsoarense durante esses 50 anos de trabalho junto à política de nossa cidade.

O vereador Eimard Rodrigues cobrou maior respeito das autoridades com os atingidos pelas enchentes. Segundo o vereador o povo foi quem realmente ajudou e muitos que deveriam ajudar até agora não se manifestaram, sendo que muitos perderam tudo e até hoje estão desabrigados. Eimard ainda lembrou-se dos jogos escolares que começam neste dia 27 e vai até o dia 30 de março.

Eimard também parabenizou Sr. Fragoso pelo exemplo que ele foi como pessoa e como político e finalizou cobrando mais uma vez que seja resgatado o desfile de 7 de Setembro e as Olimpíadas que também acontecia no mês de Setembro, ambos os projetos são do vereador Eimard.

A Sra. Tânia Duarte representante do Saae local também usou a tribuna e convidou toda população para participar de um encontro em comemoração ao dia mundial da água que acontece neste dia 22 de março. O encontro será na praça da cultura a partir das 08h30min horas.

Em seguida Rui apresentou a documentação para ser votada e falou sobre o projeto de lei que trata do Hino Oficial da cidade de Raul Soares.

Haverá um concurso apresentado pela Câmara inclusive com premiação para escolha do melhor hino da cidade, o Edital estará disponível aqui no site oficial da Câmara Municipal de Raul Soares, lembrou Rui.

O presidente agradeceu a presença de todos e encerrou assim mais uma sessão ordinária.



PROJETO DE LEI

Projeto de Lei Nº 08/2012> Dá nomenclatura a vias púbicas do Bairro Santa Cruz

Vereador Romeu Barbosa

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Pedido de Providência 01/2012> o vereador Célio David Nesce, signatário deste, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal o seguinte pedido de providências: INTENSIFICAÇÃO DA LIMPEZA DE QUINTAIS E LOTES VAGOS

Vereador Célio David Nesce

Pedido de Providência 02/2012> o vereador Célio David Nesce, signatário deste, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal o seguinte pedido de providências: SINALIZAÇÃO DO PONTILHÃO DA RUA BOM JESUS

Vereador Célio David Nesce

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Célio David Nesce, signatário do presente, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja aprovada Moção de Pesar pelo falecimento de Geraldo Caetano Lopes “Geraldo Franklin”, ocorrido no último dia 08 de março, em Belo Horizonte.

Vereador Célio David Nesce

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Célio David Nesce, signatário do presente, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Élson Vidal “Élson dos Correios”, ocorrido no dia 25 de fevereiro do corrente ano

Romeu Barbosa

Célio David Nesce

Eimard Rodrigues Ribeiro

Claudeci Alves Costa

Fernanda Crystine Rocha de Souza Lima

Joaquim Mariano de Souza

Joaquim Martins Gomes

José Marcelino de Souza

Ramiro Andrade Grossi










Nenhum comentário:

Postar um comentário