quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homenagem na Semana Mundial do Meio Ambiente



O Saae promoveu um encontro educativo nesta terça-feira 05 de Junho de 2012. O encontrou aconteceu no Coreto do Jardim Velho e teve como finalidade comemorar o início da Semana Mundial do Meio Ambiente. Além dos profissionais do Saae estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Romeu Barbosa (rui do jipe), Policiais Militares do Meio Ambiente, membros do Lions Clube, tecnóloga da prefeitura municipal Damiana, alunos da Escola Estadual Benedito Valadares, ambientalistas da cidade e a Senhora Aparecida Tartaglia, grande ambientalista e a principal homenageada do dia.


Aparecida recebeu três placas em homenagem ao seu trabalho exemplar prestado para nossa sociedade. O Saae ofereceu uma placa, o Lions Clube também ofereceu uma placa e a terceira placa foi oferecida em forma de Moção de Aplauso pelo vereador Rui do Jipe, pela dedicação à conservação de nossos jardins, atividade essa voluntária, que é realizada com o propósito não apenas de conservar a beleza de nossa cidade, mas também de nos proporcionar um meio ambiente sadio e equilibrado, como determinado em nossa Constituição Federal. Para quem não sabe a senhora Aparecida Tartaglia é um exemplo como ambientalista e uma grande apaixonada por plantas, com isso ela desenvolve um belo trabalho em diversos pontos de nossa cidade cuidando das plantas e jardins sem nenhum custo para o poder público, um dos principais pontos de seu trabalho está no Jardim Velho, local escolhido para entrega das homenagens. Todos exaltaram o trabalho de dona Aparecida que visivelmente emocionada agradeceu a todos e disse que tudo isso é feito com o coração e muito amor e fechou agradecendo a todos e pedindo as crianças presentes que cuidem do meio ambiente.


Ao final das comemorações dona Aparecida recebeu diversas placas ofertadas pelo Saae para que fosse espalhadas pelo Jardim através da senhora Aparecida, as placas possuem a marca da data comemorativa e vem com o seguinte dizer que marca a homenagem a dona Aparecida : “ mais que um jardim este é o nosso espaço verde, é nosso dever defendê-lo e preservá-lo, Dona Aparecida Tartaglia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário