quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reunião Ordinária na Câmara Municipal


 

Reunião Ordinária




Aconteceram na manhã desta quarta-feira, 13 de Junho, mais uma sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Raul Soares.

O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) deu início a sessão e logo se encarregou de nomear o secretário Eimard Rodrigues para realizar a leitura da ata anterior e também dos requerimentos, projetos e moções em pautas para a reunião.



Rui ainda ressaltou a presença da Tvnet que estava fazendo uma matéria sobre a reunião e que brevemente estará transmitindo ao vivo via internet as reuniões da Câmara Municipal. Atualmente temos o site da câmara com as notícias e também a transmissão ao vivo pela rádio Uai FM, em breve poderemos ter também a transmissão ao vivo em vídeo via internet disse Rui.



Em seguida foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a tribuna, Ramiro logo parabenizou Rui pela transparência por usar as ferramentas de comunicação para transmissão das reuniões, agora via internet como irá acontecer em com a transmissão em vídeo, além da rádio como já é feito.

O vereador pediu que gostaria de conferir a escritura do terreno doado pelo Executivo ao Sindicato dos Produtores Rurais de Raul Soares. Ramiro lembrou que provavelmente a Coopertrim (Tarza) será religada no próximo dia 02 de Julho, falta algumas ligações elétricas que estão acabando ser executadas pela Cemig disse o vereador.




Para finalizar Ramiro lembrou do seu grande amigo João Rodrigues (Joãozinho da rádio uai), João faleceu no último domingo dia 10 deixará muita saudade, afinal era um homem com um enorme coração e do bem, o vereador encerrou suas palavras agradecendo a Sociedade São Vicente de Paulo que nos últimos anos deu total assistência ao Joãozinho até o fim de sua vida.



A vereadora Fernanda Christine usou a palavra e pediu que fosse revisto alguns pontos no projeto de lei nº 12/2012, segundo a vereadora alguns dados podem estar inadequados.



Em seguida o presidente Rui do Jipe colocou em votação os requerimentos em pauta e também um Veto do Executivo referente ao projeto de lei nº 11/2012 que diz respeito ao subsídio salarial de Prefeito e vice Prefeito, lembrando que este subsídio será para a partir da próxima gestão que se inicia em 2013.



O veto foi derrubado por unanimidade pelos vereadores, permanecendo o texto original.



O presidente Rui agradeceu a presença de todos os presentes e dos ouvintes sintonizados da reunião e declarou encerrada mais uma sessão ordinária da Casa Legislativa de Raul Soares.






REQUERIMENTO Nº 17/2012










Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares





O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a limpeza e iluminação da praça localizada na vila Barbosa.





Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 12 de junho de 2012.





Eimard Rodrigues Ribeiro

Vereador





 


 


REQUERIMENTO Nº 18/2012










Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares





O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a inclusão do município de Raul soares no PROGRAMA INTERNET PARA TODOS, que consiste em oferecer sinal de banda larga de forma gratuita para toda a população e principalmente às entidades.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 12 de junho de 2012.





Eimard Rodrigues Ribeiro

Vereador







REQUERIMENTO Nº 19/2012










Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares





O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a inclusão do Município de Raul Soares, no programa do governo Federal ProJovem.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 12 de junho de 2012.





Eimard Rodrigues Ribeiro

Vereador



Moção de Aplausos



O vereador Célio David Nesce (PSD), que a esta subscreve, após tramitação regimental e ouvido o Plenário, requer Moção de Aplausos à Família Almeida Bacelar, mais precisamente “família Belchior”, pela iniciativa própria em construir a Igreja Beato José de Anchieta, inaugurada no último dia 09 de Junho.



Este templo católico, moderno e confortável, construído com recursos próprios advindos de membros da citada família, engrandece nossa cidade e constitui em mais um bem de fé cristã que se agrega ao complexo religioso de Raul Soares.

São estes os motivos que justificam a aprovação desta moção, e, que, depois de sua aprovação seja levada ao conhecimento de membros da ‘família belchior’, em especial às Irmãs Ada, Hilda, Leda e Olga de Almeida Barcelar, ilustres senhoras a quem o Legislativo local parabeniza e rende homenagens.



Sala das Sessões da Câmara Municipal, 11 de junho de 2012



Célio David Nesce

Vereador


fonte: assessoria de comunicação Câmara Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário