quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Morre aos 70 anos Tião das Rendas, folclórico radialista mineiro da Rádio Itatiaia

Sebastião Pereira de Jesus foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC)

Tião das Rendas chamava sempre atenção pelas camisas coloridas, bem 'berrantes', que utilizava nos jogos

Morreu nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), o folclórico radialista Sebastião Pereira de Jesus, mais conhecido como Tião das Rendas, da Rádio Itatiaia. Ele tinha 70 anos.

Desde 1981, Tião das Rendas levava ao ouvinte da emissora informações sobre público e renda das partidas de futebol realizadas em Belo Horizonte. 

Antes dos jogos, o radialista fazia previsões de público no microfone da Rádio Itatiaia baseadas em parciais de vendas antecipadas de ingressos e também no movimento das bilheterias. Ele se vangloriava por sempre acertar.

Tião das Rendas ainda ficou famoso pelos bordões “olha o dinheiro do jogo” e “pupagante” (público pagante). Pela dicção ruim, quase sempre os números informados por ele geravam dúvidas nos companheiros de trabalho da emissora e nos ouvintes. Logo, era necessário repetir.

Fora dos microfones, Tião também era folclórico e chamava sempre atenção pelas camisas coloridas, bem “berrantes”. Segundo amigos, ele comprava as estampas de tecidos que gostava e mandava confeccionar suas roupas.

Outra de suas atividades era a organização de bailes dançantes. Na Praça Sete, no coração de Belo Horizonte, Tião também participava de rodas de aposta de política, futebol e outros temas polêmicos.

O comentarista esportivo da Itatiaia, Júnior Brasil, lamentou muito a morte de um ícone do rádio mineiro. “É uma grande perda para o rádio pelo que ele representava e representa. Era muito folclórico, amigo, tinha ótimas histórias, tinha um alto astral, era uma das pessoas mais imitadas pelo público e, mesmo quem não o conhecia, sabia do jeito engraçado, das camisas coloridas, floridas. Pouco importava se as pessoas não entendiam o que ele falava, as pessoas simplesmente gostavam dele. E por tudo que ele representa, nunca mais vamos ter outro Tião, ele é insubstituível”.

Tião era mineiro de Montes Claros e nasceu em 20 de janeiro de 1944. Em 2008, ele se candidatou ao cargo de vereador, em Belo Horizonte, mas não foi eleito.
fonte: superesportes

SEGUE ABAIXO NOSSA HOMENAGEM....EU CRESCI ESUTANDO E ADORO IMITA-LO...

"pupagante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário