quarta-feira, 3 de junho de 2015

Comunicamos o falecimento de Paulo César Pires

Morre Paulo César Pires, aos 66 anos de idade

imagePonte Nova (MG) - Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), Paulo César Pires, mais conhecido como Paulo do INPS.
Paulo,  nasceu em Ponte Nova, em 17 de outubro de 1948, sendo filho de Jared Pires e Nair Augusta Pires.


Veio para Raul Soares na década de 60/70, como representante do INPS, e no exercício da  função prestou  muitos e inestimáveis serviços á população raul-soarense.

Convidado pelo padre José Silvério de Araújo, provedor do Hospital São Sebastião, esteve á frente da administração daquela casa durante muitos anos realizando obras importantes para o bom funcionamento do hospital.  As suas principais características: urbanidade, humildade, ética e desejo de a todos servir.

Constituiu com Maria das Graças (Cota) uma bela família: Três filhos (Paulo César, Juliano e Ana Paula).

A família cresceu, no ano de 2011, com a chegada de um casal de netos – Tiago e Júlia.

Homem de sólidos princípios religiosos - católico fiel - esteve sempre presente nas atividades da igreja, especialmente na coleta e transporte de gado para os leilões da Festa de São Sebastião (20 de Janeiro) e participação no coro na primeira missa dominical.

Membro atuante do Lyons Clube e da Apromai.

Destacou-se na política municipal.

Elegeu-se vereador em três legislaturas colocando-se sempre entre os candidatos mais votados.

Foi secretário e presidente do legislativo municipal.

Na sua profícua gestão, como presidente, foi  editada a História da Câmara Municipal de Raul Soares e dinamizada  a galeria dos ex-presidentes demonstrando o seu respeito à história do município e apreço àqueles que colaboraram para o engrandecimento e progresso da terra querida.
 
Foi vice-prefeito na gestão de 1993/1996 colaborando com o prefeito Constantino em muitas ações administrativas de importância para o município. Entre tantas: a compra do prédio-sede da Câmara Municipal e a doação pelo estado ao município dos imóveis localizados na Av. Elza Bacelar.

A sua conduta familiar, religiosa, política e social tornaram-no merecedor do respeito e admiração dos raul-soarenses.
O corpo está sendo velado na Capela Velório da Santa Casa de Ponte Nova e o sepultamento ocorrerá às 16h de hoje, no cemitério do Centro de Ponte Nova.
Geraldo Pascoal, com informações adicionais do historiador José Geraldo Lea

Nenhum comentário:

Postar um comentário