sábado, 13 de junho de 2015

Parabéns Fábio - O atleta que mais atuou pelo Cruzeiro

A Noite deste sábado será histórica para Fábio. Ao entrar em campo no duelo contra o Vasco, em São Januário, o goleiro celeste se tornará o atleta que mais vezes atuou com o manto azul na história do Cruzeiro. E, por coincidência do destino, a marca acontecerá justamente diante da equipe que o jogador defendeu antes de fazer história no Cruzeiro. Entre os anos de 2000 e 2004, a atual muralha da zaga celeste jogou pela agremiação carioca.



Agora, há mais de dez anos no clube, o camisa 1 fará seu 634º jogo com as vestes azul e branca. Com esse impressionante número de combates disputados, o guarda-meta da Raposa ultrapassará Zé Carlos, que entrou em campo por 633 vezes pelo tetracampeão brasileiro. 
– Pensar em todos esses jogos, na quantidade de anos que estou aqui no Cruzeiro e saber que vai ser num jogo contra minha ex-equipe, onde praticamente eu surgi no cenário nacional, é muito especial. O Vasco também faz parte da minha história, foi um clube que me deu a oportunidade de jogar, mostrar meu potencial para que eu pudesse chegar ao Cruzeiro e permanecer ao longo desses quase 11 anos. Deus sabe de todas as coisas e planejou esse momento há muito tempo atrás. Fico feliz pelo recorde, entrando para a história do Cruzeiro como jogador que mais atuou e vestiu essa camisa vitoriosa. É uma satisfação imensa, ainda mais tendo oportunidade de jogar contra uma equipe que pela qual tenho carinho – exaltou. 
No entanto, para que a comemoração da quebra de recorde seja completa, Fábio espera que o time cinco estrelas faça uma boa atuação perante os cariocas e conquiste mais uma importante vitória fora de casa. Na visão do cruzeirense, um triunfo no Rio de Janeiro é fundamental para que os comandados de Vanderlei Luxemburgo mantenham a crescente dentro do Brasileirão e tenham condições de brigar por mais um título da competição. 
– Jogo em São Januário é bem difícil. A gente espera dificultar bastante para o Vasco, atitude que poderá aumentar a nossa possibilidade de vitória. Tem que ser dessa forma. No Brasileiro, o objetivo é sempre vencer, principalmente quando se quer chegar na frente, seja no G4 da Libertadores e, depois disso, pensar na disputa do título. Temos que recuperar esses pontos perdidos e concretizar a vitória fora de casa, porque no segundo turno enfrentaremos essas equipes dentro do Mineirão – avaliou. 
Durante os treinamentos na Toca da Raposa II, o novo técnico estrelado tem conversado bastante com os atletas e orientado o posicionamento dos mesmos dentro de campo. Nesse aspecto, nem mesmo o capitão fica imune às dicas do treinador. Na opinião do arqueiro, o dialogo com o time e a experiência de Vanderlei poderá render bons frutos no restante da temporada.
– Fico feliz pelo reconhecimento do Vanderlei e pela oportunidade de trabalhar com o ele no Cruzeiro. Vi grandes trabalhos dele desde garoto, desde a época de Palmeiras, hoje tenho o privilégio de trabalhar com esse grande profissional. Sempre vou estar muito motivado, quero sempre treinos fazer o meu melhor nos treinos, para ter facilidade de exercer um alto nível de competitividade nos jogos. Esse é meu pensamento. O Vanderlei vai ter toda minha contribuição para ajudar a equipe nos momentos necessários, dentro e fora de campo.
fonte: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário