quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reunião Ordinária na Câmara Municipal


Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012, mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Raul Soares.

Logo no início o presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão e passou a palavra ao secretário Eimard Rodrigues que fez a leitura da ata da sessão anterior

Em seguida foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a palavra. Ramiro disse que a Câmara trabalha como um facilitador da gestão pública, se referindo ao fato de votarem com urgência o projeto de lei n/º 07/2012 que “ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO ORÇAMENTO APROVADO DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE RAUL SOARES.”

Segundo o vereador os trabalhos dentro da casa legislativa sempre acontecem em prol da comunidade, sem questionamento político partidário, mas sempre olhando as necessidades da população.

Ramiro ainda falou sobre a abertura da Coopertrim (antiga Tarza) onde os trabalhos estão bem adiantados, principalmente a estrutura do telhado.

Ramiro ainda apresentou Moção de Pesar para o Sr. Elson Vidal (elson dos correios) e para dona Maria (quarta), educadora por muitos anos em nosso município.

Para finalizar Ramiro parabenizou a todos os blocos carnavalescos pelo carnaval e disse que temos um grande potencial turístico e que deve ser mais apoiado pelo poder Legislativo.

Em seguida foi à vez do vereador Eimard Rodrigues fazer o uso da palavra. Eimard também falou sobre o carnaval e disse que ele como evangélico participou de encontros, mas que Raul Soares está de parabéns por tratar tão bem os turistas. O vereador também falou sobre os vários encontros evangélicos que aconteceram em nosso município durante o carnaval. Eimard assim como Ramiro também falou sobre a importância de valorizar o turismo local, já que temos locais atrativos interessantes, como o lago do emboque e a torre do boachá.

Eimard lembrou e parabenizou o jovem Moisés Noronha pela conclusão e formatura do curso de Direito e todos os outros jovens que estão se formando em universidades federais graça ao programa Prouni do governo Dilma/Lula que auxilia os estudantes com menos renda a entrar para a universidade e ter direito a uma vida digna.

O presidente Rui do Jipe falou sobre o carnaval e parabenizou a todos os cidadãos raulsoarense pela receptividade com os foliões e pelo exemplo de como brincar em uma grande festa e em paz.

Rui finalizou agradecendo a presença de todos e colocou em votação um projeto de lei e um requerimento, ambos aprovados.



PROJETO DE LEI

Projeto de Lei Nº 07/2012

“ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO ORÇAMENTO APROVADO DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE RAUL SOARES.”

Fica autorizada a abertura de crédito Adicional Especial ao Orçamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Raul Soares – SAAE, no valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) aprovado conforme Lei Municipal nº 2.174, de 15 de dezembro de 2011, com a finalidade de suprir despesas provenientes de Indenização e Restituição Trabalhistas dos servidores da referida Autarquia Municipal.

                                            Vicente de Paula Barboza

                                                  Prefeito municipal

Requerimento

Requerimento 06/2012

O vereador que a este subscreve, após tramitação regimental e ouvido o plenário, requer do Poder Executivo Municipal o manilhamento do acesso aos Córregos da Conquista e dos Coelhos no distrito de Santana do Tabuleiro,  neste município.

                                            Ramiro Andrade Grossi




Nenhum comentário:

Postar um comentário