quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Câmara Realiza Primeira Reunião Ordinária do Ano


Primeira Reunião Ordinária de 2012

A primeira reunião do ano de 2012 foi muito proveitosa. Foram votados quatro projetos de lei e quatro requerimentos.

O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão e ofereceu a palavra ao secretário Eimard Rodrigues que fez a leitura da documentação pautada para a sessão.

Outra boa notícia durante a sessão foi o desconto que o Saae dará nas contas de água do mês de janeiro a todas as pessoas que tiveram a conta muito além do costume devido às enchentes, todos os atingidos terão descontos e pagarão um valor próximo do que pagam normalmente.

Outro a usar a tribuna foi o cidadão “cilico” que reclamou da falta das Escolas de Samba e disse que em 2013 com ou sem apoio ele coloca sua escola de samba na avenida.

O vereador Ramiro Grossi disse que esse ano é um ano especial, pois é ano de política e disse ainda que apoia o crescimento do bairro Allphaville e também apoia a volta das escolas de samba como disse Cilico.

Ramiro disse que as escolas de samba fazem faltas sim, mas devemos ressaltar o povo raulsoarense que sempre trata os turistas com carinho e hospitalidade fazendo do nosso carnaval o melhor da região.

Ramiro lembrou ainda e também parabenizou os funcionários da Coopertrim (tarza) que estão arrumando a fábrica para a reabertura, provavelmente em março. O vereador parabenizou o Sinds Raul por lutar pelas causas dos trabalhadores municipais.

Ramiro encerrou suas palavras falando de sua preocupação com os roubos e assaltos que estão ocorrendo em nossa cidade e disse que é preciso estruturar nossa Polícia Civil responsável pela investigação.

O presidente Rui do Jipe também falou sobre a necessidade de trazer mais detetives para nossa cidade. Segundo Rui, temos apenas um detetive e que o mesmo cuida de emplacamentos de carros e motos e também tem que olhar documentos, com isso falta tempo para o seu serviço principal, que é de investigador.

O secretário Eimard Rodrigues parabenizou Romell e Tassar pelo bairro Novos Tempos enfrentam, em época de chuva fica impossível subir e descer até lá, dificultando a vida de crianças e idosos principalmente.

O presidente Rui do Jipe falou sobre o convite do Hospital São Sebastião que convida toda população para a inauguração da sala de Urgência e Emergência, nesta sexta-feira 10 de fevereiro, às 10 horas.

Rui encerrou a sessão agradecendo a presença dos vereadores, do público presente e dos ouvintes da rádio Uai sintonizados na reunião.



PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei nº 03/2012

Cria e delimita o bairro “ALLPHAVILLE” neste município de Raul Soares





Projeto de Lei nº 04/2012

Inclui dispositivos no quadro de fator de localização da lei nº 2.054/2007, que “institui nova tabela de fator de localização para cobrança de IPTU neste município e dá outras providências”.

LOCALIZAÇÃO                                                    FATOR LOCALIZAÇÃO

Bairro Allphaville                                                                   180

Bairro Santa Cruz                                                                   80





Projeto de Lei nº 05/2012

Concede desconto em juros e multas de tributos municipais inscritos em dívida ativa e dá outras providências.





Projeto de Lei 06/2012

Dá nomenclatura a vias públicas do Bairro Allphaville.

Ficam denominadas as vias públicas do Bairro Allphaville da seguinte forma:

Avenida Brasil

Rua Itália

Rua Portugal

Rua Espanha

Rua Inglaterra

Rua França

Rua Alemanha

Rua Noruega

Rua Áustria

Rua Dinamarca

Rua Suíça

Rua Suécia





REQUERIMENTOS

Requerimento nº 02/2012

O vereador que a este subscreve, ouvido o plenário e dispensadas às demais formalidades, nos termos regimentais vigentes, requer do Poder Executivo informações sobre os recursos que foram disponibilizados para recuperação das casas das vítimas da enchente proveniente das chuvas que assolaram o Município de Raul Soares.

                                         Eimard Rodrigues Ribeiro



Requerimento nº 03/2012

O vereador que a este subscreve, ouvido o plenário e dispensadas às demais formalidades, nos termos regimentais vigentes, requer do Poder Executivo informações sobre recuperação das vias públicas do bairro Vila Esperança, Vila Barbosa e bairro Progresso, os quais foram severamente atingidos pela enchente recentemente ocorrida em Raul Soares e, em caso negativo, se os trabalhos podem ser realizados até o carnaval.

                                         Eimard Rodrigues Ribeiro

Requerimento nº 04/2012

O vereador que a este subscreve, Célio David Nesce, após tramitação regimental e ouvido o plenário, requer que seja solicitado do Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um Posto de Saúde na localidade denominada Córrego Grande, distrito de Santana do Tabuleiro.

                                      Célio David Nesce



Requerimento nº 05/2012

O vereador que este subscreve, após tramitação regimental e ouvido o plenário, requer do Poder Executivo Municipal a reforma do Coreto da Praça Dr. Durval Grossi, assim como a melhoria da iluminação da referida praça.

                                     Ramiro Andrade Grossi








                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário