segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Há Exatos 15 anos Atrás....

Há exatos 15 anos atrás um grupo de amigos cruzeirenses, todos de Raul Soares, decidiram se reunir e organizaram uma viagem rumo a Belo Horizonte.
O nosso destino era o Mineirão, o famoso estádio gigante da pampulha. Naquele dia, 13 de Agosto de 1997 o futebol mineiro participava de mais uma final do torneio mais difícil e valorizado do continente, a Libertadores da Ámerica. Novamente o Cruzeiro Esporte Clube na final, afinal a equipe celeste já havia se sagrado campeã em 1976 e buscava o bicampeonato.
Ao entrarmos no estádio vimos que a noite não seria nada fácil, levamos uma faixa da nossa torcida, a RAULPOSOES (foto abaixo) e logo rolou uma confusão porque queriamos colocar nossa faixa para fazer nossa representação, depois de muita briga conseguimos nossa cantinho e colocamos a faixa ao lado da faixa da torcida raposoes da fiel como vemos na foto.
A  final foi contra a desconhecida equipe Sporting Cristal (peru), mas o jogo não foi nada fácil, primeiro por se tratar de uma final de Libertadores. Depois de 0x0 no primeiro tempo as equipes voltaram para  campo buscando o gol, e logo de cara a equipe peruana quase calou o gigante da pampulha, graças a "são dida" isso não aconteceu, após uma falta batida pelo brasileiro juninho que jogava na equipe peruana a bola passou no meio da barreira e quando já tomava o caminho das redes dida entrou em ação e colocou a pelada para escanteio, fazendo o estádio comemorar como se fosse um gol.
O jogo seguia muito truncado e só depois dos 30min do segundo tempo veio o alívio. Após um escanteio a bola sobrou na entrada da área, e o meio de campo Elivelton pegou de primeira e fez o gol do título que deu ao Cruzeiro Esporte Clube o bicampeonato da Ámerica.
Com isso mais de 100 mil pessoas comemoraram o título mais importante do futebol mineiro, o bicampeonato da ámerica.


Um comentário: