quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA BENEFICIA 18 FAMÍLIAS EM RAUL SOARES

A Emater-MG em parceria com a CEF e Prefeitura Municipal, realizaram hoje dia 26 de setembro, no Salão do Restaurante Tangará, a solenidade do Programa MINHA CASA MINHA VIDA, beneficiando 18 famílias da zona rural, que na oportunidade assinaram o contrato de concessão de subsídios para a construção de sua Casa Própria, contemplados com uma casa no valor de 26 mil reais. Um Programa do Governo Federal, de Política Pública que beneficia o pequeno agricultor familiar, das localidades de São Lourenço de Cima e Bicuíba.
Este benefício faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, Integrante do programa Minha Casa Minha Vida que é repassado ao município através da CEF, e oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15 mil reais, com abate.
Na oportunidade foram apresentados aos agricultores familiares presentes uma exposição de fotos trazendo o passo -a- passo da construção das casas já conquistadas e as informações necessárias para as novas 70 famílias rurais, que farão parte deste programa em sua segunda fase, abrangendo a Associação dos Produtores Rurais da Fundaça, Vermelho Velho, Santana do Taboleiro, Córrego Santana, Córrego do Moinho e São Lourenço de Cima.  
Para acompanhar o trabalho a Prefeitura Municipal disponibilizou para a EMATER-MG o funcionário Márcio que estará atendendo, sanando todas as dúvidas e viabilizando a adesão destes trabalhadores rurais ao Programa.
Após a assinatura dos Contratos de Concessão de subsídios entre a CEF e os beneficiados, e sanadas as dúvidas, todos os presentes desfrutaram de um delicioso e farto almoço.
            O sonho que se sonha só é apenas um sonho. Mas o sonho que se sonha junto é realidade.
Hoje, cada família beneficiada é representada por sua associação. Este é a realização de um sonho comunitário. São 18 famílias que sonharam e trabalharam juntas e puderam contar com a assessoria e o empenho da EMATER-MG, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal para esta realidade acontecer.
Parabéns a todos: Associação dos Produtores Rurais, EMATER-MG, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Prefeitura que juntos estão construindo uma nova página na vida de todas estas famílias, através do Programa MINHA CASA, MINHA VIDA.




fonte texto e fotos: blog deiafix

Nenhum comentário:

Postar um comentário