quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jon Jones é pego no doping por uso de cocaína

Campeão dos meio-pesados se internou em clínica para tratar vício em drogas

Maior astro do MMA da atualidade, campeão dos meio-pesados e líder do ranking peso por peso do UFC, que engloba todos os lutadores da franquia, o americano Jon Jones foi pego no exame antidoping por causa de um derivado da cocaína. O lutador se internou em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas. "Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importante fãs. Estou entrando neste treinamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade", escreveu o lutador, em nota divulgada na noite desta terça.


Responsável por alguns dos nocautes mais espetaculares da história do UFC, Jones testou positivo para um metabólico da cocaína em um exame surpresa realizado no dia 4 de dezembro. Ele lutou no sábado, contra Daniel Cormier, porque, pelas regras do UFC, por não estar em semana de luta no teste antidoping, não havia o impedimento de competir. Jon Jones venceu por decisão unânime dos árbitros, em Las Vegas (EUA), e defendeu seu cinturão dos meio-pesados pela oitava vez seguida.
Em nota, o UFC diz que ”apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação". Também em nota, o chefão do UFC, Dana White, disse estar "confiante que ele vai consegui sair da reabilitação como o campeão que realmete é".
O UFC já havia tido o ano passado marcado por escândalos de doping. A entidade resolveu começar a realizar testes surpresas e pegou, entre outros, os astros Chael Sonnen, Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Tanto Sonnen quando Silva, que eram técnicos do reality show The Ultimate Fighter, anunciaram aposentadoria depois do escândalo.
fonte: http://veja.abril.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário