segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bebê arrancado da barriga da mãe já foi entregue aos familiares

Após audiência no fórum do município, avó materna e pai de Bernardo receberam a criança que estava aos cuidados do Conselho Tutelar

image
Ponte Nova (MG) - O pequeno Bernardo, que foi arrancado da barriga de sua mãe na cidade de Ponte Nova, já está aos cuidados da avó materna desde a noite de quinta-feira (2). A informação é do pai do garoto, Leandro Carlos Gomes Dias, de 30 anos, que se disse muito emocionado por poder finalmente curtir o filho.

"Só alegria agora, todo mundo paparicando ele o dia inteiro em casa. Pelo menos por enquanto ele vai ficar com a avó materna, pois preciso trabalhar", explicou o pai. A família de Patrícia Xavier da Silva, de 21, que estava grávida de 9 meses quando foi assassinada, foi chamada para comparecer em uma audiência no fórum no final da tarde de quinta-feira.
No local, a avó materna, a doméstica Ivânia Xavier da Silva Gonzaga, de 37 anos, e o pai do garoto foram informados de que finalmente o filho poderia ir para casa. "Saímos de lá e fomos direto para o Conselho Tutelar. Ele estava sendo muito bem cuidado, as moças todas com um carinho enorme com ele. Foi muito emocionante e gratificante esse momento", disse.
"Quando eu fui pegar ele eu chorei muito, porque foi muito triste, a minha filha não pôde sair com ele do hospital. Já estava tudo preparado, foi muito triste", lamentou a avó em entrevista dada a um jornal local. Assista ao vídeo feito pelo Jornal Listão pouco após a família receber Bernardo nesta quinta-feira.
Procurado pela reportagem de O TEMPO, o delegado responsável pelo caso, Silvério Rocha, afirmou que as equipes ainda estão fazendo diligências programadas sobre o caso. "Acredito que na semana que vem teremos novidades sobre a investigação", afirmou.
Relembre
Na última sexta-feira (26), Patrícia, aos 9 meses de gestação, saiu de sua casa por volta de 7h30 no bairro Cidade Nova para ir ao hospital Nossa Senhora das Dores, no centro de Ponte Nova. Ela foi vista entrando e saindo sozinha do local, mas depois disso, não havia sido mais localizada. A família então registrou queixa sobre o seu desaparecimento. Aquela seria a última consulta de pré-natal antes de Patrícia ter o bebê, um menino.
Nessa terça-feira (30), o corpo de Patrícia foi encontrado perto de uma caixa d´água, no bairro Vale Verde, um bairro de ligação à zona rural da cidade, afastado do centro. Perto do local, havia uma lavanderia abandonada onde foram encontrados restos de comida, cobertor, um papelão, e outros indícios de que a vítima havia sido mantida em cativeiro antes de ser assassinada.
O corpo estava com a boca amordaçada com uma fita adesiva, mãos e pés amarrados, um corte no pescoço e outro grande corte na barriga, semelhante a uma cesária. O bebê havia sido retirado do ventre da mãe.
Na manhã de quarta-feira, a polícia prendeu três suspeitos do crime, inclusive Gilmária Silva Patrocínio, que confessou a autoria do crime por volta de 15h e disse o motivo: queria ficar com o bebê.
Com informações do Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário