terça-feira, 21 de julho de 2015

Comediante invade entrevista e atira dinheiro em Joseph Blatter

A primeira entrevista coletiva de Joseph Blatter desde que anunciou que não seguiria como presidente da Fifa foi interrompida pela invasão de um homem na manhã desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O comediante Simon Brodkin atirou um monte de dinheiro para o alto, na direção do dirigente.

Blatter chegou a se sentar na bancada em que responderia as perguntas dos jornalistas, ao lado de Nicolas Maingot, novo chefe de comunicação da Fifa, quando foi surpreendido pela invasão. O homem disse algumas palavras e jogou o dinheiro no suíço, antes de ser contido por seguranças.
Antes de falar com a imprensa, Blatter começou, com outros altos dirigentes de todo o mundo, uma reunião extraordinária do comitê executivo para definir o calendário para um congresso que escolherá o próximo líder. A data marcada para definição do substituto é 26 de fevereiro.
A Fifa tem enfrentado um período turbulento desde maio, quando uma operação policial ao amanhecer em um hotel cinco estrelas de Zurique resultou na prisão de sete dirigentes, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin.
A Fifa está sob investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, bem como de autoridades suíças, e também enfrenta crescente pressão dos seus principais patrocinadores, como Coca-Cola e McDonald's, que pediram grandes mudanças na gestão da entidade
A organização insiste que está levando a sério a necessidade de reformas e está cooperando com os investigadores, mas para muitos críticos essas reivindicações serão recebidas com ceticismo enquanto o homem que governa a federação internacional desde 1998 não for substituído.
fonte: espn uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário