segunda-feira, 20 de julho de 2015

RAUL SOARES CONQUISTA 10º LUGAR NA PONTUAÇÃO DO ICMS ESPORTIVO



Foram cadastrados 23 eventos e realizações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL no ano de 2014.

Dos 326 municípios que pontuaram no ICMS Esportivo, Raul Soares ficou em 10º lugar. A pontuação é considerada excelente pelo Secretário de Esporte e Lazer, Professor Marco Antonio Cândido o Markim Knibal, “se levarmos em conta que esta foi a primeira vez na história, que o município inscreveu práticas esportivas”, reflete o secretário.
Foram cadastrados 23 eventos e realizações da Secretaria de Esporte no ano de 2014, todos com os devidos documentos que os comprovavam.

A pontuação atingida pelo município, e que vai definir o valor do repasse, foi de 1.840 pontos e o percentual foi de 1.6323289852614%.

O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pelo Governo de Minas para distribuição aos municípios dos valores arrecadados com o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Através desse critério, os municípios recebem o repasse por suas realizações no desporto e lazer - quanto mais o município fomentar o esporte, maior será a pontuação final. O cálculo do repasse levará em consideração entre outras coisas, as atividades e modalidades esportivas comprovadas, o número de atletas beneficiados e a renda líquida per capita do município.

“Por ser a primeira vez, essa participação superou todas as nossas expectativas. Nós conseguimos superar cidades mineiras de grande porte como Ipatinga e Juiz de Fora. 

O Prefeito Célio Nesce avalia como positiva esta primeira participação. “Tivemos uma pontuação boa e para o ano que vem ela será ainda melhor, pois agora já aprendemos como se faz. O ICMS esportivo premia os municípios pela qualidade da política esportiva e faz com que a cidade olhe os diferentes públicos que podem ser atendidos”, explica o prefeito.

Ele ainda lembra que, “apesar das dificuldades enfrentadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, como a falta de recursos e da conclusão de obras importantes, como a Reforma da Praça de Esportes da Vila Barbosa, das quadras cobertas das escolas Coronel João Domingos e Regina Pacis reformas essas que irão nos possibilitar receber eventos de grandes portes, Raul Soares pela primeira vez na história, se classifica”. A justificativa para os resultados positivos ele acredita que resida na filosofia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que, desde que foi criada e o Markim assumiu a gestão, “tem como objetivo fomentar a prática das diversas modalidades, pautada na consciência e na importância de articular políticas públicas para o Esporte na cidade”.

Os eventos cadastrados por Raul Soares foram:

Atividade Esportiva: Atividades de Lazer
Eventos Realizados:
2ª Corrida Rústica e Caminhada de São Sebastião, Copa Férias de Futsal Infantil 2014, Projeto Ajudôu , 8º Encontro de Voo Livre de Raul Soares, Escola de Natação e Hidroginástica da A.E.R, Rua de Lazer.
Modalidades Oferecidas: Atletismo - Corridas, Futsal, Judô, Parapente, Natação, Hidroginástica, Jiu-Jitsu, Ginástica Aeróbica, Voleibol, Tênis de Mesa.

Atividade Esportiva: Esporte para Pessoas com Deficiência
Eventos Realizados:
Projeto Ajudôu, 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem
Modalidades Oferecidas: Paralímpicas Judô, Paralímpicas Canoagem.

Atividade Esportiva: Atividades Futebol Amador
Eventos Realizados:
Campeonato Municipal de Futebol Amador de Raul Soares “RAULZÃO”, Escolinha de Futebol da A.E.R

Modalidades Oferecidas: Futebol de Campo
Atividade Esportiva: Jogos Escolares Municipais
Eventos Realizados:
Jogos Escolares de Raul Soares - JERS 2014 
Modalidades Oferecidas: Futsal, Voleibol, Xadrez

Atividade Esportiva: Outros Programas e Projetos
Eventos Realizados:
41ª Olimpíadas de Raul Soares (304), 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem, Escola de Esportes do Ginásio Poliesportivo de Raul Soares, Campeonato Mineiro Oficial e Seletiva para Kata por equipe, Campeonato Mineiro Regional Circuito Zona da Mata 1ª Etapa, Campeonato Mineiro Regional Circuito Zona da Mata 2ª Etapa (15), XVII Copa CAIC de Karate, Campeonato Mineiro Oficial e Seletiva para Formação da Seleção Mineira, Campeonato Brasileiro de Karatê 2014 (5), XVII Copa BH de Karate - Taça João Carlos, Sediamento 1ª Etapa Jogos Escolares de Minas Gerais
Modalidades Oferecidas:
Atletismo - Corridas, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Xadrez, Peteca, Canoagem, Jiu-Jitsu, Kung-Fu, Karate
Sediamento 1ª Etapa Jogos Escolares de Minas Gerais

Atividade Esportiva: Qualificação de Agente Esportivo
Eventos Realizados:
Curso de Arbitragem, Técnico e Delegados de Karate
Modalidades Oferecidas:
Qualificação de curta duração

Atividade Esportiva: Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais
Eventos Realizados:
Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais 
Modalidades Oferecidas:
Atletismo, Futsal, Peteca, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez
fonte:http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário