Após punição imposta pelo STJD, CBF marcou a partida para o estádio João Lamego Neto,o Ipatingão
Apesar da CBF confirmar a partida entre Atlético-MG e Chapecoense, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, para o estádio Ipatingão, o secretário municipal de Esportes e Lazer de Ipatinga, Fernando Rocha, afirma que o jogo não será realizado na cidade. A justificativa é que na mesma data está programado um show com o cantor Erasmo Carlos, em um parque nas proximidades do estádio.
O motivo da marcação da partida no Vale do Aço é uma punição imposta ao clube pelos incidentes entres as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG no clássico realizado dia 21 setembro, no Mineirão. Os dois clubes foram punidos com a perda de um mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por questão de prazo, a CBF alterou o local da partida entre Atlético-MG e Chapecoense para Ipatinga, no dia 18 de outubro, às 21h (de Brasília).
A diretoria do Atlético-MG está ciente da informação da Prefeitura de Ipatinga, mas ainda não decidiu se vai pedir uma nova alteração de local. O clube alvinegro ainda não sabe se entrará com pedido de efeito suspensivo para a punição junto ao Pleno do STJD. O prazo para recurso é até esta quinta-feira, mesmo data limite para o time pedir a alteração do local do duelo contra a Chapecoense.
Caso o pedido de recurso seja feito e atendido pelo STJD, o duelo contra a Chapecoense voltará a ser marcado para Belo Horizonte, no Independência. No primeiro momento, chegou a ser cogitado cumprir a punição contra o São Paulo, no próximo domingo, mas o duelo está confirmado para o estádio do Horto.
O Galo fez duas partidas nesta temporada em Ipatinga. Ambos foram antes da Copa do Mundo, quando o Mineirão e o Independência estavam destinados ao Mundial. Empatou com o Criciúma em 0 a 0, e venceu o Fluminense, por 2 a 0, pela sétima e oitava rodada do Brasileirão, respectivamente.
fonte: ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário