quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Décima sexta reunião ordinária

A décima sexta reunião ordinária da Câmara Municipal foi realizada na última quarta-feira, 08 de outubro.
O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão onde foi feita a leitura da documentaçao em pauta e obedecendo a lista de inscritos convidou o empresário Sr. Silvio Cláudio da Silveira para usar a tribuna.


Segundo o empresário as construções das faixas de pedestres suspensas estão fora dos padrões recomendados, fazendo com que os proprietários de caminhões tenham prejuízos, principalmente com os feixe de molas. Os veículos estão quebrando devido a diferença de altura da rua com as faixas de pedestres que foram feitas pela Prefeitura no centro da cidade, inclusive entregou a Câmara Municipal um laudo técnico elaborado por um engenheiro recomendando e demonstrando as irregularidades das referidas passarelas. Ressaltou ainda que é a favor das passarelas de pedestres e que as mesmas são importantes para a segurança das pessoas, mas desde que sejam construídas dentro do padrão recomendado. Finalizando o Sr. Sílvio Cláudio ao ser aparteado pela vereadora Nininha disse que as passarelas foram até agora a melhor e única obra da atual administração.


O vereador Zezé da Farmácia falou sobre as eleições dos candidatos que foram apoiados por lideranças políticas em Raul Soares e que segundo ele é a hora dessas lideranças cobrar mais desses Deputados eleitos em prol de nosso município.
O vereador Ramiro Grossi também citou números das eleições e disse satisfeito com a votação dos candidatos da base aliada do Governador eleito Fernando Pimentel, ressaltando ainda a diferença de votos entre a presidente Dilma e o segundo colocado nas eleições em Raul Soares.
O presidente José Maria Peixoto ao usar a tribuna comentou o valor exorbitante cobrado pelo Saae na conta de água da Câmara Municipal no mês de Junho do corrente ano explicando que o normal gira em torno de R$ 95.00 e que a referida conta atingiu o valor superior a R$ 900.00, fato com o qual o presidente não concordou e tentou um acordo com a direção do Saae como sempre acontece nesses casos, não tendo obtido sucesso em sua tentativa, fato pelo qual recorreu a Prefeitura Municipal  proprietária do prédio para que tentasse solucionar a pendência. Estando até o momento esperando uma posição da administração municipal quanto ao problema.
O presidente também se referiu a reclamações recebidas por essa Casa Legislativa quanto a situação do pagamento que envolve salários dos médicos e fonaudiólogos, segundo as informações eles estão sem receber a cerca de três meses. Disse ainda ter recebido inúmeras reclamações tanto pessoalmente quanto por telefone de servidores municipais que alegam estarem recebendo os salários com muito atraso e inclusive disseram que quando vão a Prefeitura ou telefonam perguntando quando será feito o pagamento do salário referente ao mês de setembro algumas vezes a resposta dada é que será pago no dia treze deste mês, outra vezes respondem que não tem previsão de pagamento. Daí a razão do requerimento ao Prefeito Municipal para cumprir a lei e pagar até o quinto dia útil do mês subsequente.



Ao finalizar o presidente se referiu ao resultado da eleição realizada no último domingo em que os candidatos a Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República apoiados pelas diversas lideranças políticas do município sairam vitoriosos, deixando bem claro para o Prefeito Municipal o recado das urnas, ou seja, os candidatos apoiados por ele e suas lideranças foram derrotados no município e ficaram com uma votação pífia, principalmente em relação aos 6.951 votos recebidos pelo atual prefeito nas eleições de 2012, demonstrando assim que a população raul-soarense não está nada satisfeita com a sua administração.

Ao final da reunião os requerimentos foram colocados em votação e todos foram aprovados por unanimidade.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário