quinta-feira, 12 de março de 2015

Em novo 'teste psicológico', Galo pega Caldense e busca manter confiança para a Libertadores

Desempenho no clássico foi visto como promissor para o time na opinião de Levir

O dia 18 de março pode ser considerado como uma final para o Atlético. O time enfrenta o Santa Fe, na Colômbia, e precisa dos três pontos para manter vivo o sonho de classificação na Copa Libertadores. Uma derrota deixa o time praticamente eliminado, dependendo de um milagre para ir às oitavas. 

Antes disso, o clube tem dois compromissos peloCampeonato Mineiro. O primeiro será nesta quinta-feira, às 19h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Apesar de o Estadual ter menos apelo que a competição continental, na visão dos torcedores, o jogo servirá como mais um teste de confiança. O técnico Levir Culpi aprovou o desempenho no clássico do último domingo, e espera que o grupo assimile pontos promissores para a sequência da temporada. 

Preservando titulares importantes para o jogo na Colômbia, o Atlético repetirá a escalação do clássico diante da Caldense. A equipe que empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro foi a mesma que realizou a atividade nessa quarta-feira, na Cidade do Galo. Marcos Rocha e Lucas Pratto treinaram entre os reservas, mas não entraram na lista de relacionados. 

O último treino antes do jogo pelo Mineiro também foi de diálogo entre jogadores e comissão técnica. Quando a imprensa teve acesso ao CT, o campo de treino estava vazio e os atletas participavam de uma preleção com o técnico Levir Culpi no hotel que fica nas dependências do clube. Ele passou vídeos sobre o adversário e detalhes do posicionamento ideal para o time alvinegro.

O jovem Carlos ressalta a importância dos desafios pelo Estadual antes do compromisso em Bogotá. “Não penso nisso, esses jogos antes da Libertadores são importantes para nos condicionarmos melhor”, disse.

O confronto com a Veterana é uma briga direta pelas primeiras posições. O Atlético soma 13 pontos no Mineiro e a Caldense tem um a menos. Na sequência do Estadual, o Alvinegro recebe a URT no Estádio Independência. 

Caldense x Atlético
Caldense
Rodrigo; Andrezinho, Marcelo, Plínio, Serginho e Rafael Estevam; Tiago Azulão, Yuri e Luiz Eduardo; Nadson e Zambi 
Técnico: Léo Condé 

Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô e Luan; Cesinha e Carlos 
Técnico: Levir Culpi

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) 
Data: 12 de março de 2015, quinta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG) 
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário