quinta-feira, 26 de março de 2015

Fique atento - Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo tem prazo até 31 de março


Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) - orientações para pagamento

Descrição:
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado anualmente. Isto ocorre, automaticamente, com o envio do novo documento ao endereço informado pelo proprietário, desde que não haja registro de débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) nos últimos cinco anos, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT).

Para efetuar o pagamento da TRLAV, qualquer pessoa, cliente ou não, deve procurar uma agência dos agentes arrecadadores e informar o número do RENAVAM contido no respectivo CRLV. Elas estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento.
Caso queira efetuar o pagamento utilizando um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), você pode emiti-lo utilizando aplicativo disponibilizado no link abaixo.

O contribuinte cujo RENAVAM não se encontre na base de dados das agências bancárias também deve providenciar a emissão do DAE para pagar a TRLAV.
Valor da taxa:
Emissão do DAE e consulta às informações: Gratuito.
Valor da TRLAV: R$ 77,60 (vencimento em 31/03/2015).

fonte: http://www.fazenda.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário