quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Luan afasta de vez indesejado rótulo de talismã e Dátolo assume planejado protagonismo na final

Dupla de amigos desequilibra final da Copa do Brasil para o Atlético no Horto

O rótulo de talismã nunca agradou Luan. Na Copa do Brasil, o meia mostra que não chegou ao Atlético para ser jogador de segundo tempo. Artilheiro da equipe na competição, ele marcou mais uma vez nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro. Quem fechou o placar de 2 a 0 foi o argentino Dátolo, que em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, mostrava seu sonho de ser protagonista da decisão.

Luan chegou ao Atlético da Ponte Preta em 2013 e foi alternativa para o quarteto campeão da América, formado por Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. As oportunidades, geralmente no segundo tempo, revelaram para o torcedor alvinegro um talismã do time, baixinho, velocista e "pilhado" em campo. Mas esta temporada mostra uma evolução que o transforma em protagonista do time.

Contra todos os adversários da Copa do Brasil, Luan deixou a sua marca: Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

Mas o Galo está longe de ser "o time de Luan". É um time com a cara do seu meia, vibrante e raçudo. Mas ele é um jogador que complementa o setor ofensivo de Diego Tardelli, Carlos e Dátolo. Setor que nesta quarta não teve Guilherme e Maicosuel, importantes em outras partidas.

Quem mostra evolução semelhante a de Luan em campo é Dátolo. Ele foi contratado em 2013 como opção extra do ataque. Neste ano, prova com números e boas atuações que tem futebol para a titularidade. É o líder de assistências da temporada, assumindo o posto de Ronaldinho. E nesta quarta, alcançou o sonhado posto de protagonista da final.

O técnico Levir Culpi elogiou a sintonia dos atletas. "Luan e Dátolo são um caso a parte, para psicólogo. Um maluco brasileiro 'apaixonado' por um argentino. Eles vivem juntos, são muito amigos. É engraçado. Eles têm espírito parecido, de guerreiro. O espírito do Luan, principalmente, é o espírito do torcedor do Atlético e por isso ele é muito querido. Ele dá 100%, o que tem para oferecer. E o Dátolo vem numa ascendência e isso está facilitando os nossos resultados", observou o treinador durante sua entrevista coletiva.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário