sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cruzeiro aceita proposta da Penalty e tem acordo apalavrado para as próximas três temporadas

Mesmo com boa proposta da Olympikus na mesa, clube celeste optou por vínculo com a Penalty, que deverá ser assinado e divulgado pela diretoria em dezembro



O torcedor cruzeirense pode esperar novidades na camisa do time em 2015. Depois de muita negociação, a diretoria celeste optou pela proposta da Penalty para fornecer material esportivo ao clube na próxima temporada. O vínculo ainda não foi oficializado e a proposta da Olympikus segue à mesa do presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas a opção já foi feita pelo Cruzeiro.

A informação apurada pelo Superesportes ainda não é confirmada pelo clube. Há uma cautela da diretoria para tratar do assunto, por temer uma queda das vendas do atual estoque da Olympikus, já entregue ao mercado.

O vínculo do Cruzeiro com a Penalty será de três anos. Na primeira temporada, haverá um investimento da marca em marketing, previsto em contrato. Uma das exigências da diretoria celeste é a distribuição de produtos em grande escala, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014. 

Em setembro, o Superesportes divulgou imagens de possíveis uniformes do Cruzeiro que vazaram em grupos de aplicativos de celular. Porém, a reportagem apurou que eram apenas modelos protótipos e que não necessariamente serão utilizados em 2015.

Camisa sem patrocínio

O Cruzeiro segue negociando com seu patrocinador máster para 2015. O contrato com o BMG se encerra em 31 de dezembro e o banco tem prioridade para renovação, mas ainda não chegou a um acordo. O clube celeste tem outras duas conversas paralelas ao atual parceiro, uma delas com a Caixa, que voltou a demonstrar interesse em patrocinar aequipe.

Por ser um contrato complexo, que envolve valores muito altos e muitos detalhes a serem acertados, existe uma possibilidade de o Cruzeiro iniciar a próxima temporada sem patrocinador máster na camisa e acertar o novo vínculo no começo do ano. Nesse caso, a diretoria lançaria o novo uniforme sem a marca estampada, para a disputa da Copa São Paulo de Juniores e do Campeonato Mineiro. 

Embora ruim financeiramente para o clube, o lançamento da camisa sem patrocínio máster seria comemorado pela torcida, que desde 2009 não tem a possibilidade de comprar o uniforme celeste "liso". Mesmo se isso acontecer, vale lembrar que a Guaramix já renovou seu contrato com o Cruzeiro e continuará estampando sua marca acima das estrelas em 2015.

fonte: superesportes

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