sábado, 25 de abril de 2015

JEMG ETAPA MICRORREGIONAL FASE POLO EM RAUL SOARES DE 28 A 30 DE ABRIL



Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2015

Sobre a competição

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).

As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

A cidade de Raul Soares estará sediando a Etapa Polo da Microrregional que será realizada em Ponte Nova desta etapa microrregional do JEMG 2015. 

Os jogos acontecerão de 28 a 30 de abril. Já em Ponte Nova, as disputas do certame serão realizadas de 04 a 08 de maio. As finais estão marcadas para os dias 18, 19 e 20 de maio. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 04 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Ponte Nova, em horário ainda a ser definido.

Participarão desta etapa 17 municípios. São eles: Abre Campo, Amparo do Serra, Araponga, Canaã, Cajuri, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Santa Cruz do Escalvado, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Urucânia e Viçosa.

Os jogos em Raul Soares serão realizados no Ginásio Poliesportivo deputado Leopoldo Bessone e tem como organizadores além da do Governo de Minas e da FEEMG a Prefeitura de Raul Soares através das suas Secretarias de Educação e da de Esporte e Lazer.

O sorteio do chaveamento desta etapa dos jogos aconteceu no dia (09/04), na sede da Rede CVT-Uaitec/UAB de Ponte Nova, durante um congresso técnico com presença de representantes dos municípios e das escolas que irão participar do certame. O JEMG é uma realização da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e do Governo de Minas com apoio dos municípios envolvidos.

Após a etapa microrregional, serão organizadas as etapas regional e estadual, com datas previstas para o 2º semestre deste ano. 

As modalidades em disputa na Etapa Polo de Raul Soares serão, Futsal e vôlei. E as escolas que representarão nossa cidade são:

Futsal Masculino 1: Colégio Anglo

Futsal Feminino 1: E. M. Coronel João Domingos

Vôlei Masculino 1: E.E. Benedito Valadares

Vôlei Feminino 1: E.E. Benedito Valadares

Futsal Masculino 2: E.E. Regina Pacis

Vôlei Masculino 1: E.E. Benedito Valadares

Vôlei Feminino 1: E.E. Benedito Valadares

Na modalidade de xadrez as escolas campeãs na fase municipal passam diretamente para a final em Ponte nova e nossas representantes são: 

E.E.João Felisberto da Costa de São Sebastião do Óculo

Colégio Anglo de Raul Soares

E.E. Benedito Valadares de Raul Soares

E.E. Regina Pacis de Raul Soares

Link do chaveamento em Raul Soares

Link da tabela em Raul Soares
fonte:http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário