quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Confins é eleito o aeroporto com melhor atendimento ao turista durante a Copa

Quatro aeroportos vencem Prêmio Boa Viagem


O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi eleito o da preferência em atendimento ao turista durante a Copa do Mundo, dentre 15 terminais avaliados nas cidades-sede pelo voto popular, em uma eleição feita pela Internet. O Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur, foi recebido nesta quarta-feira. Confins também foi considerado o aeroporto com o melhor controle migratório, segundo a percepção de passageiros entrevistados no próprio desembarque durante o evento esportivo.

O prêmio, que está em sua segunda edição, analisa oito categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, ambiente aeroportuário, controle migratório, controle aduaneiro e, a principal, melhor aeroporto. Quatro aeroportos foram agraciados nas oito categorias: além de Curitiba, receberam o troféu os aeroportos de Confins, Brasília e Congonhas. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi escolhido o melhor da Copa na percepção dos passageiros. Ele foi o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Boa Viagem.

Essa é a segunda vez que o maior aeroporto de Belo Horizonte tem destaque na premiação. No ano passado, na Copa das Confederações, Confins foi premiado em quatro categorias: check-in, controle migratório, controle aduaneiro e, mais uma vez, restituição de bagagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário