quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sob forte escolta, Abdelmassih chega a São Paulo

O médico, condenado a 278 anos de prisão, foi preso em Assunção, no Paraguai

Mulheres se ajoelharam em saguão; médico será levado para Tremembé 


O médico  Roger Abdelmassih foi vaiado por populares e por quatro vítimas que o aguardavam no saguão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira (20). 
Após quase quatro anos como o criminoso mais procurado de São Paulo, o médico chegou na tarde desta quarta-feira à capital paulista.
Ele foi preso na terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, e trazido de avião pela Polícia Federal, após passar a noite em Foz do Iguaçu, e desembarcou por volta das 14h50 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul.
Ainda no aeroporto, Abdelmassih deve passar por exame de corpo de delito, antes de ser entregue à Polícia Civil, que deve conduzi-lo a uma penitenciária.
A delegada Daniela Rana disse que Roger falou pouco com os policiais e disse estar preocupado com a família. 
— Ele chora muito e diz que não entende por que está acontecendo tudo isso com ele. 
Vana Lopes é uma das líderes de um grupo que reúne as vítimas. Ela chegou cedo ao aeroporto e disse estar contente com a prisão. 
— Eu vim aqui para dar boas-vindas ao inferno ao Abdelmassih. 
Ela afirma que foi vítima do médico em 1993 quando tinha 17 anos. Após o trauma, não conseguiu gerar uma filho, mas adotou uma criança.
— Em 2008, fiquei cara a cara com ele e, para não demonstrar fraqueza, pedi para que ele não saísse da sala. Mas desde então não consegui mais beijar ninguém. Só consegui nesta semana.
O paradeiro do criminoso foi descoberto após uma investigação de três anos do Domingo Espetacular. Ele foi detido pela Polícia Federal às 13h25 (horário paraguaio), perto da escola onde deixaria os filhos. Ele estava acompanhado da mulher, Larissa Sacco.
Abdelmassih passou a noite em Foz do Iguaçu, no Paraná, para onde foi levado após sua captura. Na chegada a São Paulo, ele deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito.
Por ser um preso já condenado, o ex-médico seguirá direto para um presídio. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ainda não há nada definido sobre o destino de Abdelmassih, mas “ele tem o perfil dos presos de Tremembé”.
fonte: portal r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário