terça-feira, 12 de agosto de 2014

Levir se incomoda com análise tática pública de lateral sobre marcação: 'Me sinto traído'

Marcos Rocha relatou dificuldade para se adaptar à marcação por zona

Técnico não gostou de questionamento público

Após o jogo contra o Palmeiras, declarações sobre osistema defensivo atleticano chamou a atenção dos torcedores. De um lado, Marcos Rocha apontou uma dificuldade dos jogadores na adaptação ao sistema de marcação por zona, implementado por Levir Cupi. Do outro, o treinador se irritou com o fato de o atleta ter se manifestado publicamente, e não internamente.

Primeiro, o camisa 2 falou: “A gente faz marcação por zona e não estamos conseguindo. A nossa jogada defensiva aérea era um ponto forte. Tenho certeza que o Levir vai consertar. São gols bobos que estamos tomando e estamos ficando p... com essa situação”.

Contra o Palmeiras, o Galo sofreu um gol de Henrique em jogada de escanteio. Já na entrevista coletiva, Levir Culpi foi questionado sobre a declaração do seu jogador:

“Me sinto traído, porque ninguém me falou isso nos treinamentos. Quem foi que falou? O Rocha? Vamos conversar”.

Levir ressaltou que a marcação deve continuar acontecendo por zona. “Eu não gosto muito da marcação individual no escanteio, por exemplo. Mista pode ser, com um ou dois. Mas individual não gosto. Deve continuar do jeito que eu prefiro. A não ser que todos os jogadores achem que deve ser da outra maneira”.

Por fim, o comandante atleticano ainda ressaltou que todos os jogadores podem se manifestar durante os treinamentos.

“Acontece. O que eu acho é que o comando, principalmente do técnico, de você mandar fazer, é uma coisa. Agora você fazer o jogador entender o que se pede, é o ideal. Minha ideia é essa. Por isso abro para todos os jogadores quando vamos fazer uma jogada ensaiada por exemplo. Quero saber o que eles pensam”.

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário