quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em jogo que pode marcar milésima vitória no Mineirão, Cruzeiro enfrenta o Santa Rita-AL

Clube celeste pode atingir marca histórica diante dos alagoanos na Copa do Brasil

Cruzeiro está a um triunfo de alcançar a marca de 1000 vitórias no Mineirão. O levantamento feito peloSuperesportes/Estado de Minas contabilizou todos os jogos da equipe profissional no estádio, mesmo os realizados com times mistos. E o adversário no caminho diante da marca expressiva é o Santa Rita, de Alagoas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida também registra o início da trajetória pelo penta da Copa do Brasil. Ao lado do Grêmio, a Raposa é recordista de títulos com quatro troféus. 

Nesta quarta-feira, às 19h30, o clube celeste enfrenta um adversário modesto, que disputa o torneio pela primeira vez. Como participou da Copa Libertadores deste ano, o Cruzeiro entrou diretamente na fase aguda da competição nacional, assim como outras cinco agremiações do país. 

O rival nordestino pode ser considerado um azarão, pois não participa de nenhuma divisão do futebol nacional. O clube da cidade de Boca da Mata, a 70 quilômetros de Maceió, se fundiu com o Corinthians Alagoano e ganhou mais projeção em seu estado. Para chegar às oitavas de final, o Santa Rita eliminou Guarani, Potiguar-RN e Santa Cruz

Uma mudança forçada no Cruzeiro será a presença de Samudio. O paraguaio entra no lugar de Egídio, que fraturou a mão esquerda na partida contra o Goiás. O jogador acredita que haverá um oponente motivado no Gigante da Pampulha. 

“Motivação (do Santa Rita) é em dobro, porque isso geralmente acontece no futebol com uma equipe superior à outra, como agora, que é um time desconhecido. A motivação é em dobro, porque virão para mostrar. O Cruzeiro tem de encarar esse jogo como vem fazendo no Brasileirão. Temos de fazer boa diferença para passar para outra etapa", disse. 

O técnico Marcelo Oliveira não confirmou qual será a equipe que enfrentará o Santa Rita-AL, mas relacionou todas as principais opções para a partida no Mineirão. São 21 jogadores convocados.

Na próxima semana, no jogo da volta, que será disputado em Arapiraca, o Cruzeiro terá desfalques importantes. O time celeste não contará com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson. Os dois primeiros estarão servindo à Seleção principal e as crias da base com a equipe Sub-21 do Brasil. 

O lateral Miguel Samudio depende de liberação da Associação Paraguaia para estar em campo. Caso contrário, o time celeste corre o risco de não ter um jogador da posição no dia do jogo em Alagoas. 

Cruzeiro x Santa Rita


Cruzeiro 
Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Samudio, Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita
Jeferson; Edy, Selmo Lima, Adriano e Jeanderson; Cristiano Flores, Guêba, Ítalo Silva e Wagner Líbano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico:Eduardo Neto

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, às 19h30
Data: 27 de agosto de 2014

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)


superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário