Comunicamos o falecimento de Ivanete da Silva Lopes Silva. Ivanete foi vítima de um acidente na tarde deste domingo(30) quando voltava da cidade de Ubá.
O sepultamento será nesta segunda-feira em Raul Soares. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado.
Em nome do Portal Raul Soares nossos sentimentos a toda família enlutada.
domingo, 30 de novembro de 2014
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Parabéns Maria Vitória Delazari Moreira - Vencedora do Miss Brasil Mini Kids Brasil 2014
Em nome do Portal Raul Soares parabenizamos Maria Vitória, seus pais Shayenne e Magela e toda família pelo sucesso.
Sucesso na carreira e que continue levando o nome de Raul Soares para todo Brasil e do mundo.
Sucesso na carreira e que continue levando o nome de Raul Soares para todo Brasil e do mundo.
Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin
Comediante morreu aos 85 anos no México, segundo rede Televisa.
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.
Jogadores do Barcelona recebem novos carros da Audi e Messi bate Neymar em duelo de embaixadinhas
Com um show de marketing da Audi, os jogadores do Barcelona receberam nesta quinta-feira os novos carros que usarão ao longo da temporada 2014/2015. A marca alemã soube muito bem como aproveitar o evento para divulgar seu primeiro modelo de carro híbrido, o A3 Sportbach e-tron. As atividades das quais os craques participaram foram de um duelo de embaixadinhas entre Neymar e Messi até o test-drive do veículo em uma pista improvisada ao lado do estádio Camp Nou.
Chamado de Audi e-tron Challenge, o eventou desafiou os jogadores com três tipos de exercícios para criação de energia elétrica: um painel luminoso que testa a capacidade de reação e os reflexos, que foi usado pelos goleiros; a Audi e-tron Bike, protótipo de bicicleta de propulsão elétrica; e as embaixadinhas com uma bola especial, que se carrega de energia a cada toque. Neste desafio, Neymar começou melhor que Messi, mas aos poucos o argentino se recuperou e venceu o duelo.
Das opções disponibilizadas para os atletas, o mais popular foi o Audi Q7, escolhido por Iniesta, Daniel Alves e mais doze jogadores, além do técnico Luis Enrique. Messi e mais quatro ficaram com o A7 Sportback. E apenas quatro jogadores escolheram o Audi Q5, entre eles Neymar e Luis Suárez.
Carro sustentável para o futuro
O Audi A3 Sportbach e-tron, apresentado no evento com o elenco do Barcelona, é a primeira aposta da empresa alemã em um carro movido também por eletricidade. Quando carregado, ele pode percorrer até 50 quilômetros usando apenas essa fonte de energia. Fora do modo elétrico, a autonomia é de 890 quilômetros com o motor TFSI de 204 cavalos. As novas tecnologias foram apresentadas por Marc Gené, piloto de testes da Ferrari.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Homem é encontrado morto em lago com mãos e pés amarrados
PONTE NOVA (MG) - Foi encontrado na tarde desta segunda, 24/11, o corpo de um homem desaparecido em Ponte Nova. Estava numa lagoa do Parque Municipal Tancredo Neves com os pés e mãos amarrados.
Por volta de 17 horas, duas equipes do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova fizeram buscas na área da lagoa e encontraram o corpo. A perícia esteve no local e fez alguns levantamentos.
Ainda havia um ciclomotor na margem do lago e que tem o nome de Jânio dos Santos Drumond, morador do bairro Cidade Nova, que estava desaparecido deste sábado.
Familiares estiveram no local e reconheceram como sendo o corpo do homem. A polícia apura as circunstâncias e a autoria do homicídio.
Fonte: Unidade Notícias
Sexta Reunião Itinerante será em Cornélio Alves dia 03 de dezembro
A sexta reunião itinerante acontece dia 03 de dezembro em Cornélio Alves, às 18:30 horas.
Mérito Legislativo será neste sábado 29 de novembro
A Câmara Municipal de Raul Soares convida para a Cerimônia de Entrega do Diploma de Mérito Legislativo aos estudantes que se destacaram no ano letivo de 2014 nas escolas do município de Raul Soares.
A cerimônia será realizada no Ginásio Poliesportivo Deputado Leopoldo Bessone, às 15:30 horas.
BMG comunica que deixará o Cruzeiro; Atlético também pode ter novo patrocinador em 2015
Clubes mineiros devem começar a próxima temporada com novos patrocinadores
O diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, revelou que já recebeu uma carta do BMG descartando oferta para um novo vínculo. O clube celeste já negocia com outras três empresas. Uma delas é a Caixa Econômica Federal.
O Cruzeiro pode iniciar a próxima temporada sem um patrocinador máster na camisa. Assim, o desejo de muitos cruzeirenses de voltar a comprar o uniforme estrelado sem um grande patrocínio no centro poderá ocorrer.
“Existe essa possibilidade de entrar o ano sem patrocínio. São negociações grandes, que envolvem valores elevados e empresas conceituadas. A gente espera fechar contrato até o fim de dezembro, mas as tratativas podem se arrastar”, explicou o diretor comercial do Cruzeiro.
Atlético
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Polícia Militar mantém carga de 1.854 ingressos para torcida do Galo na final da Copa do Brasil
Laudo do Cruzeiro comprovou que setores que poderiam ser cedidos a atleticanos já estavam com bilhetes vendidos. PM justifica decisão por 'medida de segurança'
Os atleticanos ocuparão os blocos 302 e 303 do setor roxo Mineirão, ao lado da tribuna de imprensa. Os blocos 301 e 344 serão isolados, assim como os espaços 101, 102 e 103 do anel inferior.
O comandante do Batalhão de Eventos da PM, coronel Ricardo Machado, explicou que a decisão foi tomada por questões de segurança. Segundo ele, o Cruzeiro anunciou que ainda tinham 10 mil bilhetes à disposição, porém em espaços aleatórios do estádio.
“Hoje de manhã o Cruzeiro nos disse que ainda tem 10 mil vagas. Mas ele já vendeu percentual de ingressos para setores diferentes e que poderia alocar torcedores (atleticanos) de forma pulverizada. Mas nós não teríamos condições de manter a segurança, já que não trabalhamos com formas desconcentradas de torcidas”, disse.
Depois de vistoria realizada durante a manhã, a PM optou por manter o posicionamento que havia oferecido aos clubes há quatro dias (20 de novembro), quase uma semana antes da finalíssima. O Atlético acionou o STJD requerendo os 10%, mas o próprio RGC abre brecha para decisões de órgãos de segurança no artigo 86.
Recomendações de segurança
Segundo o coronel Ricardo Machado, a concentração dos atleticanos será no Mineirinho, e a prefeitura disponibilizará banheiros químicos no local. Do ginásio, os alvinegros acessam o estádio por meio da rampa e entram no setor A, que será fechado por tapumes.
A Polícia Militar escoltará o público que sair de ônibus da Praça da Estação. O coronel recomenda aos atleticanos que não sigam rumo ao estádio pelas Avenidas Carlos Luz e Abrahão Caram. Também por questões de segurança, ainda há o pedido para que os alvinegros evitem trajar camisetas ou portar objetos que o identifiquem como torcedores.
Cerca de 3,1 mil policiais farão a segurança da decisão da Copa do Brasil, que está marcada para 22h desta quarta-feira. Em vantagem – vitória por 2 a 0 na ida –, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um. O Cruzeiro, por sua vez, tentará um milagre. Precisará vencer por três gols para conquistar o troféu.
Art. 86 - O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO.
Recomendações de segurança
Cerca de 3,1 mil policiais farão a segurança da decisão da Copa do Brasil, que está marcada para 22h desta quarta-feira. Em vantagem – vitória por 2 a 0 na ida –, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um. O Cruzeiro, por sua vez, tentará um milagre. Precisará vencer por três gols para conquistar o troféu.
fonte: superesportes
Décima nona reunião ordinária acontece nesta quarta-feira 26 de novembro
A Câmara Municipal de Raul Soares realizará a décima nona reunião ordinária em 2014 no dia 26 de novembro. A reunião iniciará às 10:00 horas, no salão nobre da Câmara Municipal.
fonte: www.cmraulsoares.mg.gov.br
Aclamado no Mineirão, Gilvan exalta papel de torcida celeste: 'Nos possibilita manter a equipe'
Dirigente diz que receitas geradas pelo sócio têm importância na formação do elenco
“É uma emoção muito grande. A torcida do Cruzeiro grita o nome de cada um dos onze atletas. E quando termina de saudar os atletas, grita o nome do presidente. Somos saudados como se fôssemos membros dessa equipe. Mas somos membros da equipe geral. Não somente o presidente trabalhou, mas também todo mundo da diretoria, todo mundo da comissão técnica. O trabalho vem de três anos seguidos com essa equipe que foi montada em outubro de 2012. Então o trabalho está sendo coroado com muita emoção, muita felicidade. Vemos emoção nos olhos do pessoal da comissão técnica, da diretoria”, comemora o presidente cruzeirense, que, recentemente, foi reeleito para o triênio 2015/2016/2017.
Gilvan se vê prestigiado no comando do Cruzeiro. Para ele, é motivo de muito orgulho ter a condição de levar o clube de coração ao topo nacional e mantê-lo na posição por tanto tempo.
“A torcida é maravilhosa. Lota o estádio, nos dá receita com bilheteria, receita de sócio-torcedor que tem nos possibilitado manter a equipe durante dois anos seguidos. Vamos tentar fazer a mesma coisa (em 2015) para manter esse time maravilhoso que nós montamos, e, se possível, reforçá-lo. Só podemos fazer esse trabalho por conta do apoio maravilhoso que essa torcida nos dá”, comemora.
Campeão brasileiro pela quarta vez, o Cruzeiro já se prepara para mais uma decisão. Citada por Gilvan, a final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por três gols de diferença caso queira conquistar o título. Na ida, o Atlético venceu por 2 a 0, no Independência.
fonte: superesportes
Galo conta com vantagem que historicamente nunca foi invertida em finais de Copa do Brasil
Placar de 2 a 0 no jogo de ida garantiu título em cinco edições do torneio
Criada em 1989, a Copa do Brasil viu, pela primeira vez, um clube abrir 2 a 0 no primeiro jogo da decisão, na edição de 2005. A surpresa Paulista de Jundiaí construiu essa vitória sobre o Fluminense em casa e, depois, ergueu o troféu com o empate sem gols, no Rio.
Em 2006, 2009, 2010 e 2012, Flamengo, Corinthians, Santos e Palmeiras, respectivamente, se beneficiaram da vantagem de 2 a 0 para festejar a conquistam na partida de volta.
Gol fora
Uma única vez, o placar com dois gols de diferença foi invertido, mas o time campeão contou com a regra do gol fora de casa para tirar proveito. Em 2008, o Sport perdeu a partida de ida para o Corinthians por 3 a 1, em São Paulo, e levou a taça ao vencer a volta por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
Finais com 2 a 0 de vantagem
2005 – campeão: Paulista
Paulista 2 x 0 Fluminense (Ida)
Fluminense 0 x 0 Paulista (volta)
2006 – campeão: Flamengo
Flamengo 2 x 0 Vasco (Ida)
Vasco 0 x 1 Flamengo (Volta)
2009 – campeão: Corinthians
Corinthians 2 x 0 Internacional (ida)
Internacional 2 x 2 Corinthians (volta)
2010 - campeão: Santos
Santos 2 x 0 Vitória (ida)
Vitória 2 x 1 Santos (volta)
2012 – campeão: Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Coritiba (ida)
Coritiba 1 x 1 Palmeiras (volta)
Final com dois gols de vantagem, mas sofrendo gol
2008 – campeão: Sport
Corinthians 3 x 1 Sport (ida)
Sport 2 x 0 Corinthians (volta)
fonte: superesportes
8 Títulos Nacionais - Com mais uma conquista, Cruzeiro sobe no ranking de clubes com mais títulos nacionais
Raposa chegou ao oitavo título nacional e se igualou a Flamengo e Corinthians
Campeão brasileiro de 2014, o Cruzeiro alcançou sua oitava conquista nacional de expressão. Com a unificação dos títulos anteriores a 1971, o clube celeste agora tem quatro Brasileiros e quatro Copas do Brasil, somando oito troféus ao todo.
A Raposa igualou o Flamengo e o Corinthians, que também têm oito conquistas, mas com cinco Brasileiros e três Copas do Brasil cada. O Rubro-negro ainda reivindica o título de 1987, não reconhecido pela CBF. O maior campeão nacional é o Palmeiras, que este ano briga contra o rebaixamento. O Verdão conquistou oito Brasileiros unificados e duas Copas do Brasil.
Em segundo lugar está o Santos. O Peixe também ganhou oito Brasileiros, sendo seis deles com Pelé, e uma Copa do Brasil, totalizando nove títulos de expressão nacional. Entre os seis maiores vencedores, apenas o Cruzeiro não é do eixo Rio-São Paulo. O Grêmio é o sétimo maior campeão, com quatro Copas do Brasil e dois Brasileiros.
A Raposa igualou o Flamengo e o Corinthians, que também têm oito conquistas, mas com cinco Brasileiros e três Copas do Brasil cada. O Rubro-negro ainda reivindica o título de 1987, não reconhecido pela CBF. O maior campeão nacional é o Palmeiras, que este ano briga contra o rebaixamento. O Verdão conquistou oito Brasileiros unificados e duas Copas do Brasil.
Em segundo lugar está o Santos. O Peixe também ganhou oito Brasileiros, sendo seis deles com Pelé, e uma Copa do Brasil, totalizando nove títulos de expressão nacional. Entre os seis maiores vencedores, apenas o Cruzeiro não é do eixo Rio-São Paulo. O Grêmio é o sétimo maior campeão, com quatro Copas do Brasil e dois Brasileiros.
fonte: superesportes
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Com pinta de campeão, Cruzeiro consegue virada heroica sobre Grêmio e fica a uma vitória do tetra
Clube celeste venceu por 2 a 1 no Sul, com gols de Goulart e Everton Ribeiro
A noite parecia ser de pesadelo para a torcida do Cruzeiro. Com um gol sofrido aos 12 do primeiro tempo e dois jogadores substituídos por lesão no início da partida, a equipe de Marcelo Oliveira começou o jogo contra o Grêmio sem forças em campo. Na etapa final, porém, o time estrelado atuou como um legítimo postulante ao título brasileiro, tomou as rédeas do jogo e virou sobre o time da casa: 2 a 1.
O Cruzeiro não começou mal a partida. Mas, em um lance de descuido da defesa, acabou sofrendo o primeiro gol logo aos 12 minutos. Em cruzamento da direita, a bola sobrou para Riveros, que se antecipou a Júlio Baptista e chutou forte, no canto direito de Fábio. O goleiro cruzeirense nem se moveu: 1 a 0.
O gol abalou o time do Cruzeiro, que não conseguiu mais concatenar nem uma jogada. A noite parecia mesmo não ser da Raposa. O time perdeu Ceará aos 22 minutos e Marquinhos aos 31, ambos lesionados.
Apático e sem poder de reação, a equipe de Marcelo Oliveira não ameaçou o gol adversário. Quem esteve mais perto de marcar foi novamente o Grêmio, em diversas oportunidades. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Barcos cabeceou e a bola acertou a trave.
No fim da primeira etapa, o meia Júlio Baptista admitiu a dificuldade de o time jogar. “Não estamos conseguindo. O Grêmio está marcando muito, não estamos dominando a bola, para armar as jogadas e chegar à frente”, lamentou.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou dominando a partida. A situação se inverteu e o Grêmio não conseguia finalizar. A melhor chance celeste ocorreu com Willian, que ficou cara a cara com Grohe e chutou para fora.
A pressão cruzeirense deu resultado aos 20 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Willian finalizou forte, Marcelo Grohe deu rebote e Ricardo Goulart empatou: 1 a 1. A virada veio 10 minutos depois. Mayke lançou Everton Ribeiro na área, que fuzilou o gol adversário: 2 a 1.
GRÊMIO 1 X 2 CRUZEIRO
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alan Ruiz), Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Leo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio); Willian Farias e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian); Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Riveros, aos 12’ do primeiro tempo; Ricardo Goulart aos 20’ e Everton Ribeiro aos 30’ do segundo tempo
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2014, às 21h50
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Mayke, Samudio, Willian Farias (Cruzeiro); Zé Roberto, Riveros, Geromel, Pará (Grêmio)
fonte: superesportes
Justiça determina que ingresso para torcida do Galo na finalíssima não seja superior a R$ 500
Se não cumprir a decisão, Cruzeiro pagará multa de R$ 10 mil por bilhete vendido
Na terça-feira passada, o Cruzeiro informou que o bilhete para a torcida do Atlético na final da Copa do Brasil custaria R$ 1 mil, mesmo valor que seria cobrado dos torcedores celestes para esse setor.
A diretoria do Galo fez uma representação no Ministério Público, que considerou abusivo o valor dos ingressos e propôs uma Ação Civil Pública contra o Cruzeiro.
Por outro lado, o Juiz José Maurício Cantarino Villela não deferiu o pedido do Ministério Público referente à quantidade de ingressos de meia-entrada. O Cruzeiro quer repassar 40%, o que também foi reclamado pelo Atlético.
A diretoria cruzeirense só vai se pronunciar sobre a decisão judicial quando for comunicada oficialmente.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Comunicamos o falecimento do Sr. Hugo Ferreira da Rocha " SANTO ROCHA "
Morreu hoje à tarde, aos 99 anos de idade, Hugo Ferreira da Rocha, mais conhecido por Santo Rocha.
Santo Rocha era aposentado e levava uma vida tranquila, jogando damas com seus amigos na praça da Cultura, onde passava boa parte do tempo.
fonte:http://pascoalonline.blogspot.com.br/
Torcida do Atlético pagará mil reais no ingresso na decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão
Haverá uma carga de 40% de meia-entrada, ao preço de R$ 500
Os ingressos relativos ao mesmo setor, mas do lado torcida cruzeirense, ainda não começaram a ser vendidos nas bilheterias. Na venda exclusiva para sócios, o valor previsto para este setor é de R$ 500. Porém, a tendência é que o clube celeste comercialize as unidades restantes nas bilheterias a R$ 1.000, para se adequar ao Regulamento Geral das Competições da CBF, que exige que o preço cobrado da torcida visitante seja o mesmo valor da torcida local referente ao mesmo setor do estádio.
No duelo de ida, o Atlético cobrou R$ 400 do Cruzeiro pelo setor visitante. Quando o clube celeste abriu mão da carga, o Galo vendeu os bilhetes para sua torcida ao preço de R$ 200. Na teoria, o valor era R$ 400, mas, na prática, a diretoria alvinegra comercializou todas os bilhetes como "meia-entrada" aos seus torcedores.
fonte:SUPERESPORTES
Assinar:
Postagens (Atom)