sexta-feira, 14 de março de 2014

Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12 de março de 2014, mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Raul Soares.
O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão agradecendo a presença de todos e ressaltou e convidou para assentarem a direita da mesa diretora o Secretário Municipal de Agricultura Yussef Antônio Felipe Neto e a vereadora da cidade de Vermelho Novo Edna Sonia Pereira que se encontrava presente.
Em seguida o presidente convidou para fazer o uso da tribuna o Sr. José Arcanjo Pereira que se encontrava regimentalmente escrito para fazer uso da palavra. José arcanjo questionou a participação de empresas de outras cidades em licitações da prefeitura e também reclamou da situação do trânsito no Pontilhão da Rua Bom Jesus.
Logo após o Secretário Municipal de Agricultura Yussef Antônio Felipe Neto usou a tribuna.
Antônio, deixou o convite a todos os vereadores para participarem do Fórum de Formação Permanente da Agricultura e Pecuária de Raul Soares – MG e durante sua fala explicou as razões pela qual o Fórum será realizado no dia 20 de março a partir das às 08:00 horas no salão nobre da Câmara Municipal de Raul Soares com a presença do deputado estadual Durval Ângelo.


O vereador Ramiro Grossi também usou a tribuna e parabenizou a presidência da Câmara Municipal por abrir o espaço para o cidadão usar a tribuna, mostrando que a democracia prevalece dentro desta casa de leis.
Quanto ao pontilhão Ramiro disse que é preciso colocar sinalização adequada, por exemplo semáforo.
Ramiro também parabenizou toda comissão organizadora do carnaval e os blocos carnavalescos que mais uma vez deram um show na avenida.


O vereador Zezé da Farmácia reclamou mais uma vez dos requerimentos que não foram respondidos pelo Executivo.
O vereador se mostrou indignado com a situação da Avenida Elza Barcelar.
Segundo  Zezé da Farmácia o Prefeito não tomou providências para instalação de sinalização eletrônica ou quebra molas, deixando principalmente aos moradores daquela região sem nenhuma perspectiva de solução para os inúmeros acidentes que acontecem naquele trecho.
O vereador Roberto Pires deixou o convite da 1º Oficina Comunitária para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Raul Soares.
O vereador também falou sobre o encontro em Viçosa MG com o presidente da Fundação Nacional de Saúde Gilson e com o superintendente da fundação de saúde em MG Célio, também esteve presente o presidente da Assemae.
O presidente José Maria Peixoto falou sobre as reuniões itinerantes que a Câmara Municipal começará a fazer visitando todos distritos da cidade.
Segundo o presidente é importante que todos os vereadores participem para que possam conhecer os problemas e as necessidades das comunidade rurais.
Em seguida José Maria Peixoto parabenizou as funcionárias da Câmara Municipal pelo Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no último sábado dia 08 de março, disse ainda que a homenagem as funcionárias e a vereadora Cleusa significava homenagear todas as mulheres raulsoarenses.
O presidente declamou um poema intitulado “ SIMPLESMENTE MULHER “
Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor... carinho...ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia... mãe...avó...
Irma...neta... filha....
Guerreira...companheira...
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora....uma fada madrinha....
Aquela que minha aflição, chamo
Laura...Priscila...Mary...Betânia...Isadora e Juliana.
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
Simplesmente Mulher




Em seguida o presidente colocou a documentação pautada em votação e tudo foi aprovado, após declarou encerrada a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário